Os planos do Facebook para o mundo das criptomoedas chegam aos olhos do público, um estudo do site de informações financeiras LendEDU descobriu que uma moeda do Facebook provavelmente traria novos investidores para o mercado de criptomoedas. A empresa perguntou a 1.000 americanos durante um período de dois dias sobre suas atitudes e atividades sobre criptomoedas e do Facebook e chegou a conclusão de que a marca do Facebook ajudaria a estimular a adoção de sua moeda.

Enquanto 91% dos entrevistados disseram que não haviam investido em Ethereum, Bitcoin e Ripple, 18% disseram que estariam interessados ​​em comprar a suposto token do Facebook. Outros 18% disseram que não tinham certeza se investiriam e os 64% restantes disseram que não estavam interessados. Um terço dos desinteressados ​​já eram investidores em criptomoedas.

Mais da metade daqueles que disseram que considerariam investir na moeda do Facebook atribuíram sua confiança ao nome da empresa como a principal razão por trás de seu interesse. Essa métrica é particularmente encorajadora e pode diminuir a preocupação de que os escândalos de privacidade anteriores da empresa sufocariam o uso, de acordo com a LendEDU. Outra polêmica recente envolvendo a empresa foi o banimento de apologia sobre nacionalismo e separatismo.

O Marketplace do Facebook, um recurso de compra e venda da comunidade na plataforma, também reforçaria as criptomoedas, de acordo com a LendEDU. Os entrevistados indicaram que provavelmente usariam a plataforma como introdução às criptomoedas e mais da metade daqueles que não usam o Marketplace disseram que a introdução de uma moeda do Facebook na plataforma os motivaria a começar. O LendEDU atribuiu a resposta positiva ao aplicativo do mundo real que o Marketplace cria para as criptomoedas.

As conversações de um projeto de criptomoeda do Facebook continuam a circular, mais recentemente com relatórios de uma “GlobalCoin” até 2020. A empresa também registrou uma LLC em Genebra com o nome “Libra Networks”, citando desenvolvimentos de blockchain no registro.

Fonte: The Block Crypto