O Facebook está em negociações com outro regulador financeiro sobre a Libra, a sua stablecoin.

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) falou à empresa sobre seu novo projeto de criptomoeda – mas ainda há sérias preocupações, informa a Bloomberg.

“O principal desafio é descobrir a natureza da fera”, disse o diretor administrativo do MAS Ravi Menon. “O que é mais parecido e em qual caixa podemos colocá-lo. Neste ponto, não temos certeza.

Menon observou que a Libra poderia oferecer uma alternativa aos sistemas de pagamento transnacionais existentes, que são “caros, ineficientes, e às vezes arriscados”. No entanto, ele também observou que há novas iniciativas já em andamento que tratam da mesma questão, e que permanece incerto se Libra é “uma proposição claramente superior”.

Em última análise, informações incompletas sobre a Libra estão alimentando dúvidas entre vários bancos centrais europeus e reguladores também. A França, que atualmente preside o Grupo dos Sete (G7), está planejando criar uma força-tarefa para analisar Libra em nível internacional, enquanto o Banco de Compensações Internacionais (BIS) disse em um relatório que o projeto do Facebook poderia prejudicar o setor bancário. Enquanto isso, nos EUA, uma audiência do Senado sobre Libra está marcada para meados de julho.

Fonte: The Block Crypto