Os bancos centrais europeus exigem mais detalhes sobre Libra

O projeto Libra do Facebook continua a atrair a atenção dos bancos centrais e reguladores.

Antes do anúncio do Facebook, os bancos centrais globais não estavam muito interessados ​​em regular as criptomoedas, acreditando que elas fossem muito insignificantes para representar um risco para o sistema financeiro, escreve a Reuters. No entanto, com o projeto Libra em andamento, reguladores têm mostrado maior interesse no novo token.

Vários bancos centrais europeus e reguladores dizem esperar por mais detalhes da Libra. A Autoridade de Conduta Financeira (Reino Unido) admite que atualmente não há informações suficientes sobre o projeto de criptomoeda do Facebook, portanto é improvável que consigam um avanço facilmente sem o compartilhamento de mais informações.

“Eles não vão passar por uma autorização sem isso”, disse o presidente-executivo da FCA, Andrew Bailey.

Da mesma forma, Domenico Gammaldi, chefe de mercado e sistema de pagamento do Banco da Itália, também pediu por mais detalhes sobre a Libra.

Enquanto isso, o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau, espera que Libra respeite regulamentações contra a lavagem de dinheiro. Ele também disse que os patrocinadores de Libra devem buscar uma licença bancária se oferecerem certos serviços. Como a França está atualmente presidindo o Grupo dos Sete (G7), também está planejando criar uma força-tarefa para estudar Libra.

O Banco de Compensações Internacionais (BIS) também expressou suas preocupações sobre Libra, dizendo que isso poderia prejudicar o setor bancário.

Leia também o que outros políticos e reguladores comentaram acerca da criptomoeda do Facebook clicando aqui.

Fonte: The Block Crypto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais