Depois que Maxine Waters, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, pediu uma moratória no desenvolvimento de Libra pelo Facebook, o comitê do Senado para assuntos bancários, habitacionais e urbanos programou uma audiência sobre “Examinando as propostas de moeda digital e privacidade de dados” do Facebook para 16 de Julho.

O Comitê de Serviços Financeiros ainda não agendou sua audiência com foco no Facebook, embora o representante do comitê nos EUA, Patrick McHenry, tenha solicitado uma. Sua carta a Waters solicitando a audiência levou-a a pedir a suspensão do desenvolvimento da moeda até que questões regulatórias pudessem ser respondidas. Em sua resposta, Waters disse que os executivos do Facebook devem testemunhar perante o comitê.

Os legisladores buscaram mais informações da rede social sobre seus planos de moeda em Maio, com o Comitê Bancário dirigindo uma carta aberta ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, incluindo questões sobre processos regulatórias e de privacidade, após surgirem rumores de uma moeda no Facebook.

Fonte: The Block Crypto