Quando o mel é bom “o estado sempre toma”

Simone e Simaria

Após o carnaval chegamos ao período do ano em que a receita federal inicia sua busca mais intensa por transações financeiras indevidas. Seja um PIX enviado a um destinatário estranho ou a compra de um veículo, tudo passa pelo filtro das fiscalizações estatais.

A declaração do imposto de renda mostra para o sistema legal se estamos corretos perante a instituição que domina um território específico. Se disseram que você precisa pagar determinada tarifa para o governo, pague-a imediatamente. Evite que os agentes públicos façam uma visita inesperada à sua residência.

Entretanto, se você não teme a postura dos agentes públicos, talvez a contraeconomia possa te ajudar, pois ela sugere meios de ação que vão além da legalidade cotidiana, buscando meios alternativos de efetuar trocas voluntárias.

A realidade nos mostra que enquanto vivermos na sociedade da maneira como ela é, aquilo que é nosso poderá ser tirado de nós por intermédio das normas do governo em vigor. O estado possui meios eficazes de conseguir nossas informações financeiras. Colocar uma parte do patrimônio em bitcoin e outras criptos pode ser interessante, considerando os riscos envolvidos nessa prática.

Na Luta contra o estado, entramos no ringue com as duas mãos amarradas. Quando a receita federal se aproxima, trememos. Exceto pessoas como o Daniel Fraga. Essas não se entregam por conveniência social.

Mesmo que você se esconda, o estado provavelmente te achará. O teu “cheiro” atiça a tributação. Os seus ganhos financeiros são como o mel, e se o mel é bom “o estado sempre toma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flávio Dino negro
Política

Enegrecimento de Flávio Dino é o jeito do Governo Lula de atender a demanda da esquerda identitária

Em um artigo publicado pelo jornal Folha de SP no dia 1° deste mês, foi anunciado que caso se tornasse ministro do STF, Flávio Dino seria o quinto negro a ocupar o cargo. E como era de se esperar , os internautas (principalmente opositores do governo Lula) reagiram com chacota à manchete da Folha. E […]

Leia Mais
Guerra russia ucrania tanques
Política

Rússia reforça medidas coletivistas

É normal, não correto, que um país em guerra seja varrido por novas ondas coletivistas. Esse é o esperado. Como os estados progressivamente se entranham nos meandros da vida social, como ele espalha seus ramos e aprofunda sua presença no cotidiano, os conflitos por ele criados passam a abarcar o povo comum. Nascidos em uma […]

Leia Mais
André Janones rachadinha
Política

Deputado André Janones nega estar envolvido em “rachadinha”

Um áudio atribuído ao deputado federal André Janones (Avante-MG), publicado hoje (27) no site Metrópoles, revela que o parlamentar pode estar envolvido em uma prática conhecida como rachadinha. Janones por sua vez nega que esteja envolvido em tal prática, e afirma em suas redes sociais que o áudio além de ser clandestino, foi manipulado e […]

Leia Mais