Quando o mel é bom “o estado sempre toma”

Simone e Simaria

Após o carnaval chegamos ao período do ano em que a receita federal inicia sua busca mais intensa por transações financeiras indevidas. Seja um PIX enviado a um destinatário estranho ou a compra de um veículo, tudo passa pelo filtro das fiscalizações estatais.

A declaração do imposto de renda mostra para o sistema legal se estamos corretos perante a instituição que domina um território específico. Se disseram que você precisa pagar determinada tarifa para o governo, pague-a imediatamente. Evite que os agentes públicos façam uma visita inesperada à sua residência.

Entretanto, se você não teme a postura dos agentes públicos, talvez a contraeconomia possa te ajudar, pois ela sugere meios de ação que vão além da legalidade cotidiana, buscando meios alternativos de efetuar trocas voluntárias.

A realidade nos mostra que enquanto vivermos na sociedade da maneira como ela é, aquilo que é nosso poderá ser tirado de nós por intermédio das normas do governo em vigor. O estado possui meios eficazes de conseguir nossas informações financeiras. Colocar uma parte do patrimônio em bitcoin e outras criptos pode ser interessante, considerando os riscos envolvidos nessa prática.

Na Luta contra o estado, entramos no ringue com as duas mãos amarradas. Quando a receita federal se aproxima, trememos. Exceto pessoas como o Daniel Fraga. Essas não se entregam por conveniência social.

Mesmo que você se esconda, o estado provavelmente te achará. O teu “cheiro” atiça a tributação. Os seus ganhos financeiros são como o mel, e se o mel é bom “o estado sempre toma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais