Quando o mel é bom “o estado sempre toma”

Simone e Simaria

Após o carnaval chegamos ao período do ano em que a receita federal inicia sua busca mais intensa por transações financeiras indevidas. Seja um PIX enviado a um destinatário estranho ou a compra de um veículo, tudo passa pelo filtro das fiscalizações estatais.

A declaração do imposto de renda mostra para o sistema legal se estamos corretos perante a instituição que domina um território específico. Se disseram que você precisa pagar determinada tarifa para o governo, pague-a imediatamente. Evite que os agentes públicos façam uma visita inesperada à sua residência.

Entretanto, se você não teme a postura dos agentes públicos, talvez a contraeconomia possa te ajudar, pois ela sugere meios de ação que vão além da legalidade cotidiana, buscando meios alternativos de efetuar trocas voluntárias.

A realidade nos mostra que enquanto vivermos na sociedade da maneira como ela é, aquilo que é nosso poderá ser tirado de nós por intermédio das normas do governo em vigor. O estado possui meios eficazes de conseguir nossas informações financeiras. Colocar uma parte do patrimônio em bitcoin e outras criptos pode ser interessante, considerando os riscos envolvidos nessa prática.

Na Luta contra o estado, entramos no ringue com as duas mãos amarradas. Quando a receita federal se aproxima, trememos. Exceto pessoas como o Daniel Fraga. Essas não se entregam por conveniência social.

Mesmo que você se esconda, o estado provavelmente te achará. O teu “cheiro” atiça a tributação. Os seus ganhos financeiros são como o mel, e se o mel é bom “o estado sempre toma”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais