terça-feira, julho 5, 2022

Trump lança sua rede social na App Store dos EUA

Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, lançou sua rede socialTruth Social’ na App Store dos EUA. O lançamento do aplicativo marca o retorno de Trump às redes sociais após ter sido banido do Twitter e outras redes mainstream.

A plataforma já havia sido anunciada no ano passado e segundo Trump, ela pretende contornar o que ele chama de “tirania das Big Tech”, seguindo uma fórmula parecida com a do Twitter.

De acordo com a Reuters, o aplicativo estava disponível apenas para convidados durante a fase de teste. Na noite de domingo (20), o aplicativo já estava disponível para todos os usuários.

Ao invés de tuítes, usuários da Truth postam “verdades” (do inglês, “truths”) e podem compartilhar as falas uns dos outros, de forma semelhante aos retweets. Segundo a descrição na App Store, os recursos-chave da plataforma seriam a página de perfil, o “Truth Feed”, a barra de pesquisa e as notificações.

A Truth Social segue moldes do Twitter (Imagem: Reprodução/Truth Social)

Na última semana, Trump havia estreado a nova rede social com a 1ª mensagem, onde diz: “Prepare-se, seu presidente favorito verá vocês em breve!”. O filho do ex-presidente, Donald Trump Jr, compartilhou a mensagem do pai no Twitter e completou: “Chegou a hora da verdade!”.

A Truth Social já está disponível para download no iPhone, no entanto, os usuários relatam problemas durante o cadastramento. Além disso, de acordo com um print compartilhado no Twitter, a plataforma possui uma fila de espera para evitar uma enxurrada de acessos, onde 58 mil usuários já estão aguardando a entrada.

O ex-presidente dos EUA está banido do Twitter desde janeiro de 2021, quando muitos dos invasores do Capitólio foram associados à ele, durante a sessão que certificaria a vitória de Joe Biden sobre o republicano nas eleições presidenciais.

Na ocasião, Trump havia feito diversas postagens no Twitter em que defendia a manifestação realizada em Washington. Logo em seguida, sua conta foi excluída.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA