Trump lança sua rede social na App Store dos EUA

Trump lança sua rede social no App Store dos EUA

Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trump, lançou sua rede socialTruth Social’ na App Store dos EUA. O lançamento do aplicativo marca o retorno de Trump às redes sociais após ter sido banido do Twitter e outras redes mainstream.

A plataforma já havia sido anunciada no ano passado e segundo Trump, ela pretende contornar o que ele chama de “tirania das Big Tech”, seguindo uma fórmula parecida com a do Twitter.

De acordo com a Reuters, o aplicativo estava disponível apenas para convidados durante a fase de teste. Na noite de domingo (20), o aplicativo já estava disponível para todos os usuários.

Ao invés de tuítes, usuários da Truth postam “verdades” (do inglês, “truths”) e podem compartilhar as falas uns dos outros, de forma semelhante aos retweets. Segundo a descrição na App Store, os recursos-chave da plataforma seriam a página de perfil, o “Truth Feed”, a barra de pesquisa e as notificações.

A Truth Social segue moldes do Twitter (Imagem: Reprodução/Truth Social)

Na última semana, Trump havia estreado a nova rede social com a 1ª mensagem, onde diz: “Prepare-se, seu presidente favorito verá vocês em breve!”. O filho do ex-presidente, Donald Trump Jr, compartilhou a mensagem do pai no Twitter e completou: “Chegou a hora da verdade!”.

A Truth Social já está disponível para download no iPhone, no entanto, os usuários relatam problemas durante o cadastramento. Além disso, de acordo com um print compartilhado no Twitter, a plataforma possui uma fila de espera para evitar uma enxurrada de acessos, onde 58 mil usuários já estão aguardando a entrada.

O ex-presidente dos EUA está banido do Twitter desde janeiro de 2021, quando muitos dos invasores do Capitólio foram associados à ele, durante a sessão que certificaria a vitória de Joe Biden sobre o republicano nas eleições presidenciais.

Na ocasião, Trump havia feito diversas postagens no Twitter em que defendia a manifestação realizada em Washington. Logo em seguida, sua conta foi excluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais