Senador do Maine insta Biden a considerar clemência para Ross Ulbricht durante a visita do presidente a Auburn

Silk Road

Quando Joe Biden, o 46º e atual presidente dos Estados Unidos, chegou a Auburn, Maine, ele marcou a primeira visita presidencial à cidade em um período de 110 anos. Ao discursar na fábrica de Auburn, Biden proclamou com orgulho sua convicção de que a “Bidenomics” está produzindo sucesso. “Agora temos mais empregos do que tínhamos antes da pandemia”, explicou Biden durante sua visita. “As pessoas estão deixando de ser marginalizadas – o desemprego está em baixa e a inflação também”.

Enquanto Biden visitava Auburn, o senador republicano Eric Brakey aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas pessoalmente ao presidente e, posteriormente, registrou o evento na plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter). “Hoje, conheci @POTUS, dei-lhe as boas-vindas a Auburn e entreguei-lhe este bilhete”, compartilhou Brakey. O bilhete em si continha o seguinte apelo:

“Sr. Presidente, bem-vindo ao Auburn ME! Por favor, considere a clemência para Ross Ulbricht. A prisão perpétua por construir um site é uma punição cruel e incomum. Atenciosamente, Eric Brakey.”

Ross Ulbricht é o fundador do Silk Road, um mercado on-line de darknet agora extinto. Em 2015, ele foi condenado a uma dupla prisão perpétua sem liberdade condicional por várias acusações relacionadas ao site. Muitos defensores argumentam que sua sentença é injusta devido a falhas na investigação, no julgamento e na sentença. Eles destacam a preocupação com a má conduta das autoridades policiais, a punição desproporcional em comparação com outros casos semelhantes e a crença de que infratores não violentos merecem uma chance de reabilitação.

Uma petição pedindo ao presidente dos EUA que conceda clemência a Ulbricht ganhou força desde seu início, com 563.708 assinaturas no momento em que este artigo foi escrito. “Há um consenso forte e bipartidário de que a sentença de Ross é injusta e que ele merece uma segunda chance”, declara a mãe de Ulbricht, Lyn Ulbricht, na carta da petição. “Mais de 250 organizações, indivíduos eminentes e líderes expressaram seu apoio à clemência de Ross.”

Thomas Massie, representante republicano do Kentucky, concorda com os sentimentos de Brakey sobre a questão em uma declaração apresentada no site freeross.org. “Essa é a maior violação da 8ª Emenda de que tenho conhecimento nos Estados Unidos atualmente”, declarou Massie em seu apoio a uma segunda chance para Ulbricht. “O que Ross Ulbricht fez a partir de uma tela de computador não merece 2 sentenças de prisão perpétua + 40 anos sem chance de liberdade condicional… Isso é uma punição cruel e incomum… Esse cara não deveria apodrecer na cadeia e morrer lá. Ele merece uma segunda chance”.

Em outubro de 2022, Ulbricht escreveu uma carta sincera ao presidente Biden, implorando-lhe uma segunda chance na vida. “Sei que poderia ser – e desejo ser – uma influência positiva no mundo livre”, disse Ulbricht em seu apelo ao presidente. “Por favor, dê-me uma segunda chance para que eu possa provar que posso ser um bem para minha comunidade e meu país. Se o senhor achar conveniente comutar minha sentença, eu lhe deverei minha vida e jamais o decepcionarei.” Além do apelo pessoal de Ulbricht no ano passado, o senador do Maine também está pedindo a Biden que considere a possibilidade de conceder-lhe clemência.

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Teixeira bullyng
Direito

Garoto de 13 anos que era vítima de agressão morre devido a ineficiência da escola estatal e do SUS

Um adolescente de apenas 13 anos chamado Carlos Teixeira, morreu de forma trágica na última terça-feira (16), após complicações respiratórias. A morte foi resultante de agressões que o garoto sofria, cuja escola foi incapaz de impedir. O hospital onde o garoto e o pai procuraram ajuda foram incompetentes em não terem tomado as providências necessárias […]

Leia Mais
Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais