sexta-feira, maio 20, 2022

Vacinação infantil é suspensa após criança sofrer parada cardíaca

Na última quinta-feira (20), a cidade de Lençóis Paulista em São Paulo, suspendeu a vacinação infantil nos próximos 7 dias, após uma criança de apenas 10 anos de idade, sofrer um ataque cardíaco 12 horas depois de ter recebido a dose pediátrica da vacina Pfizer.

As autoridades locais anunciaram a suspensão da vacinação em suas mídias sociais, porém reforçaram a importância da vacinação infantil mesmo com o acontecimento inquietante da última quinta-feira.

A matriz de saúde da cidade anunciou que os pais que desejarem que seus filhos recebam a dose pediátrica, devem procurar os centros de saúde para realizar o agendamento.

As últimas informações sobre o estado de saúde da criançadar conta que seu quadro é estável e a criança se encontra consciente.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde declarou :

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) está acompanhando e analisará o caso de Lençóis Paulista. O CVE informa que todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação. É, portanto, precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município está associado à vacinação. Na maioria das vezes, os casos de eventos adversos pós-vacinação são coincidentes, sem qualquer relação causal com o imunizante

Devido ao fato da vacina Pfizer estar relacionada a casos de periocardite (inflamação do periocárdio – revestimento externo do coração ) e miocardite (inflamação do miocárdio – músculo que constitui o coração) há a suspeita entre muitos de que haja uma relação entre a vacinação da Pfizer e casos de problemas no coração e até mesmo ataque cardíaco, o que alimenta o ceticismo e receio de muitos em relação a está vacina.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA