Diversos voluntários estão usando jipes, barcos, e até jet skis para socorrer pessoas atingidas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até mesmo famosos estão participando das ações de resgate, como o suefista e ex-BBB, Pedro Scooby, e o centroavante do Grêmio, Diego Costa.
Voluntários fazem resgate com jipes e barcos
Uma equipe de voluntários usando jipes e barcos, está realizando resgates de moradores atingidos pela enchente nos bairros Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e Santos Dumont e Scharlau, em São Leopoldo.
Dentre eles, está o proprietário do Restaurante Wolf, Gabriel Wolf, em Morro Reuter. Em entrevista ao ABC+,Wolf informou que no bairro hamburguense, os resgates neste momento são feitos por mais de dez jipes. Já nos dois bairros leopoldenses, por conta da altura da água, o resgate só está sendo possível por meio de barcos. Ele conta que nesta região há cerca de cinco barcos atuando.
Pedro Scooby e amigos ajudam no resgate
O surfista Pedro Scooby, conhecido por suas aventuras em ondas gigantes e sua participação no reality show Big Brother Brasil, partiu do Rio de Janeiro em direção ao avassalado Rio Grande do Sul, liderando um destacado grupo de surfistas. O objetivo do grupo é auxiliar no resgate das vítimas das devastadoras chuvas que castigam o estado.
Os surfistas foram de carro e levaram motos aquáticas entre os equipamentos. “Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio, estamos levando jet skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que podemos fazer”, disse Scooby.
Abaixo o depoimento de Pedro Scooby sobre o resgate:
Diego Costa envia amigos com jet skis para o resgate
Com o auxílio de 4 amigos, usando su jet ski e 3 emprestados, o centroavante do Grêmio, Diego Costa, ajudou no resgate de aproximadamente cem pessoas atingidas pelas inundações na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
O resgate foi realizado na última sexta-feira (3), quando o atacante gremista de 36 anos retornava para sua residência e se deparou com pessoas precisando de ajuda por conta da enchente no Rio Grande do Sul. Diego parou seu carro e perguntou do que as pessoas estavam precisando. Quem respondeu foi Clóvis Ferri, conhecido como Paulo Baier da Geral, que é fanático torcedor do Tricolor e trabalhava na tentativa de ajudar os atingidos.
Clóvis respondeu que era necessário uma forma de resgatar as pessoas, que estavam com água pelo pescoço nas casas isoladas. Foi quando Diego resolveu agir. O atacante regressou para casa e enviou, em seguida, amigos com quatro jet skis disponíveis para resgatar as pessoas; um dos veículos era dele, e outros três, emprestados.
Reclamação da demora do Estado e Exército em ajudar
Em um comentário em uma publicação no Facebook, um internauta chamado Eduardo Moro fez duras críticas ao Estado Brasileiro e ao Exército por não estarem ajudando como deveriam. No comentário, Eduardo relatou que enquanto ele e outros voluntários estão ajudando como podem, o Exército não envia um único helicóptero para o resgate.
Ele então questiona se em meio a uma guerra eles usariam essa desculpa. Abaixo, um print do comentário dele no Facebook:
Eduardo também gravou um vídeo direto da serra gaúcha, onde mostra os estragos causados pelas inundações enquanto conta detalhes sobre os resgates:
GOSTA DO NOSSO TRABALHO? CONSIDERE UMA DOAÇÃO
Com sua contribuição, poderemos nos dedicar integralmente à nossa missão: levar notícias e informação para o público de forma transparente e livre. E tudo isso, livre do viés estatista da grande mídia e em total defesa da liberdade!
Colapso do ‘Poder Político’: Moradores assumem tarefas do Poder Público em meio à Catástrofe no Rio Grande do Sul
https://thoth3126.com.br/colapso-do-poder-politico-moradores-assumem-tarefas-do-poder-publico-em-meio-a-calamidade-no-rio-grande-do-sul/
Boa! Irei escrever sobre!