Joe Biden pede para que cidadãos americanos saiam da Ucrânia

Joe Biden pede para que cidadãos americanos saiam da Ucrânia

Presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, pediu nesta quinta-feira, dia 10, que cidadãos americanos saiam da Ucrânia imediatamente por risco de invasão por parte da Rússia. Além disso, Holanda, Japão e Coreia do Sul também pediram para que seus cidadãos viessem a sair.

Os cidadãos americanos deveriam sair agora. As coisas podem acelerar rapidamente

disse Joe Biden à NBC News

O presidente norte-americano outra vez destacou a ideia de mandar soldados à Ucrânia, nem mesmo para que pudesse ajudar a retirar os cidadãos dos Estados Unidos em uma eventual invasão. Afirmou ainda Biden que, isso seria “uma guerra mundial. Quando os americanos e os russos começam a atirar uns nos outros, entramos num mundo muito diferente”.

Ele ainda acrescentou:

Não há. É uma guerra mundial quando os americanos e a Rússia começam a disparar uns contra os outros

Quando questionado pelo âncora da NBC News, Lester Holt sobre o que poderia levá-lo a enviar tropas para resgatar americanos a Biden que cenário na Ucrânia, Joe Biden respondeu:

NÃO ESTAMOS A LIDAR COM UMA ORGANIZAÇÃO TERRORISTA. ESTAMOS A LIDAR COM UM DOS MAIORES EXÉRCITOS DO MUNDO. É UMA SITUAÇÃO MUITO DIFERENTE, E AS COISAS PODEM FICAR LOUCAS RAPIDAMENTE

Ele ainda acrescentou:

Estamos num mundo muito diferente do que alguma vez estivemos

O chefe da diplomacia americana, Antony Blinkendisse, afirmou nesta sexta-feira, dia 11, que a Rússia continua a enviar tropas para sua fronteira com a Ucrânia e afirmou ainda que a eventual invasão poderá começar “a qualquer momento”, inclusive durante os Jogos Olímpicos de Inverno que acontecem na China.

Blinkendisse acredita que a Rússia pretende esperar que os Jogos Olímpicos de Inverno terminem primeiro para que não venha a ofuscar seu maior aliado, a China.

Segundo ele:

A invasão pode acontecer a qualquer momento e, sejamos claros, pode ocorrer inclusive durante os Jogos Olímpicos

Por sua vez, as autoridades da Ucrânia deram declarações minimizando a fala do presidente norte-americano.”Não há nada de novo nesta declaração”, afirmou o ministroi das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

Além disso, uns dias atrás, o governo da Ucrânia já havia considerado um exagero a decisão de Washington de evacuar seu pessoal diplomático.

Conhecemos a posição dos Estados Unidos, que já fez esse tipo de declaração antes

alegou Kuleba a repórteres presentes.

Acrescentou ainda, “Eles já começaram a evacuar parte de seus funcionários da embaixada e familiares. Esta declaração não mostra nenhuma mudança radical na situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais