Lula volta atrás sobre censura da mídia

Lula volta atrás sobre censura da mídia

Após trazer o assunto sobre controle da mídia ao debate público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou atrás e recuou acerca do tema no fim do ano passado, quando passou a dizer que o assunto deveria ser tratado pelo Congresso Nacional.

A mudança na postura do ex-presidente coincidiu com sua aproximação com o Centrão por meio de uma possível chapa com Geraldo Alckmin, ex-governador de SP, como vice.

Outro motivo possível para a mudança de postura do ex-presidente é o fato do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) usar a proposta de Lula de regular os meios de comunicação como um ponto negativo contra o petista, apontando isso como uma medida totalitária que ele afirma não defender.

Segundo um levantamento de dados do site Poder 360, desde que saiu da prisão em 2019, Lula defendeu a regulação dos meios de comunicação 9 vezes.

Apesar de voltar atrás sobre a fala de que uma vez eleito iria regular a mídia, Lula enfatiza sua opinião de que tanto a mídia tradicional – rádio, TV, jornais e etc – quanto a internet, precisam estar sujeitas a um novo marco regulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais