Governo federal considera acabar com isenção de impostos de 400 medicamentos, afirma Alckmin

Alckmin 400 medicamentos

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o governo Lula pretende reverter a isenção tributária tributária de 400 demedicamentos. Durante um fórum realizado pela farmacêutica EMS com o grupo empresarial Esfera Brasil, em Brasília (DF), Alckmin afirmou que a justificava para zerar o imposto de importação de tais medicamentos durante a pandemia, era a de evitar o risco de falta ou desabastecimento.

Alckmin afirma que com o fim da crise sanitária, não haveria mais motivo para manter o tributo zerado. Segundo ele, apenas 10 medicamentos permaneceriam isentos de impostos.

“O Ministério da Saúde nos encaminhou a lista de 400 itens. Deve ficar uns 10 no máximo. Nós vamos voltar à situação anterior à pandemia.”

afirmou o vice-presidente

Segundo o vice-presidente, o governo quer fazer um pente-fino nas isenções tributárias concedidas.

Mais impostos. Menos saúde

Alckmin e o governo Lula tem o descaramento de afirmar que a isenção sobre os 400 medicamentos que foi colocada em prática durante a pandemia não é mais necessária. Mesmo sabendo que a retomada de tais impostos tornarão os medicamentos menos acessíveis aos brasileiros e torná-los cada vez mais dependentes do falido sistema de saúde pública brasileiro, o compromisso de Alckmin e Lula é com o máximo de arrecadação.

Afinal, estando com um enorme déficit, fica difícil manter a farra de repasses para o Centrão para comprar apoio. Enquanto isso, brasileiros terão que enfrentar uma maior escassez de medicamentos, que já era um problema de longa data no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais
Exército Brasileiro
Política

Exército Brasileiro estabelece diretrizes contra comentários “negativos” em suas redes sociais

Com o aumento das críticas de muitos brasileiros contra o Exército, que cada vez mais o percebem como apenas mais um braço do estado que os oprime, a entidade resolveu implementar diretrizes contra comentários considerados “negativos”. Entre os tipos de comentários considerados negativos, estariam aqueles que: O Exército Brasileiro ainda informa que quem violar tais […]

Leia Mais
Calçada da Fama do Judiciário
Política

A Calçada da Infâmia do Judiciário

Na última quarta-feira, o presidente do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), o desembargador Ricardo Paes Barreto informou que a ideia pretenciosa de construir uma calçada da fama para o Judiciário na Corte havai sido “afastada”. O jurista havia sugerido o projeto em entrevista ao jornalista João Alberto, da TV Jornal, no sábado (20/04/2024). A […]

Leia Mais