Assinado o primeiro contrato via Private Law Society, plataforma de arbitragem privada que usa Bitcoin

Contrato Private Law Society

Foi assinado neste dia 1° de dezembro, o primeiro contrato da Private Law Society,  um projeto baseado em Bitcoin para fazer arbitragem privada e efetuar contratos. O anúncio foi feito no X pelo Júlio Santos, idealizador do projeto.

Continuando o fio nos comentários, Júlio Santos informou que os árbitros do contrato tiveram a força para executar o contrato usando bitcoin de colateral. Ainda segundo ele, o contrato envolveu poucos valores, apenas R$ 18,00 e não tinha nenhum texto objetivo, ma que havia cumprido com todos os requisitos para um contrato ser devidamente executado.

O contrato efetuado por meio da tecnologia de multisig (multiassinatura), onde é necessário a assinatura de chaves privadas de todas as partes envolvidas no contrato. (Para entender melhor no que consiste a multisig, leia esse artigo).

em seu site oficial, o projeto Private Law Society se propõe a ser uma sociedade de leis privadas. Mais precisamente uma sociedade de leis privadas sem território. Com isso, é possível criar sociedades baseadas em contratos e evitar os inconvenientes que as limitações territoriais, ainda sujeitas ao estado, impõem.

E tudo isso é possível, como o próprio site diz, graças à um ativo digital escasso que garanta a efetuação de contratos das partes envolvidas de forma privada e segura. E este ativo no caso é o Bitcoin.

No vídeo abaixo, o bate-papo do Júlio Santos com o Tapa da Mão Invisível, onde ele explica melhor sobre o Private Law Society:

A expectativa é de que o projeto seja uma importante alternativa ao sistema legal estatal e permita aos indivíduos recuperar sua liberdade no que diz respeito às questões legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SpikeToSpike
Criptomoedas

Compre ou venda Bitcoin com a SpikeToSpike e ajude o povo do Rio Grande do Sul

A SpikeToSpike, rede P2P de Bitcoin, está com uma campanha para ajudar o povo do Rio Grande do Sul atingindo pelas enchentes. Através do cupom BTCRS, além de você ter um desconto especial de 25% nas taxas, você também estará contribuindo com doações para a população gaúcha atingida pelas inundações. Como funciona? Basta acessar o […]

Leia Mais
Redes sociais
Direito

As plataformas de mídia social também têm direitos de propriedade

Enquanto especialistas e advogados cruzam espadas sobre a liberdade de expressão nas mídias sociais, um princípio mais silencioso, mas criticamente importante, está sendo ignorado: os direitos de propriedade. Além de violar a Primeira Emenda, a pressa em forçar as plataformas de mídia social a hospedar conteúdo também viola a Quinta Emenda – em particular, a […]

Leia Mais
Cachorro Joca
Direito

O caso do cachorro Joca morto devido a erro da GOL

A morte do cachorro Joca da raça Golden Retrivier trouxe indignação a vários tutores de cachorro, que ocuparam diversos aeroportos ao redor do país como forma de protesto. O cão morreu devido a um erro de trajeto da empresa GOL, onde ele iria viajar com seu dono, João Fantazzini. Diante da indginação muitos chegaram até […]

Leia Mais