Hackers expõem dados de mais de 2 bilhões de usuários do TikTok, incluindo informações financeiras

Um grupo de hackers afirma ter extraído os dados completos dos usuários do TikTok, juntamente com as informações financeiras, bem como o código fonte do mesmo aplicativo.

Os grupos piratas BlueHornet e AgainstTheWest reivindicaram a autoria desse vazamento de dados do gigante TikTok, estranhamente depois que estes tornaram público o Twitter decidiu suspender repentinamente sua conta principal que em pouco menos de 4 horas já havia ganhado mais de 3 mil usuários.

A conta do grupo BlueHornet antes de ser suspensa relatou ter tentado se comunicar com a empresa TikTok por e-mail notificando o vazamento, mas sem receber nenhuma resposta. Eles também especificaram onde o código-fonte do aplicativo (Alibaba Cloud) estava hospedado e que tinha uma senha “Lixo” muito fácil de decifrar.

Essa decisão da rede social Twitter causou rejeição entre usuários e grupos de hacktivistas que seguiam essa conta.

Vale ressaltar que durante toda a manhã desta segunda-feira algumas empresas e indivíduos especializados em cibersegurança e pesquisa fizeram downloads parciais dos dados e confirmaram a veracidade dele.

No entanto, horas depois, alguns meios de comunicação garantiram que a rede social TikTok negou esse hack, mas sem fornecer mais informações ou mostrar qualquer declaração oficial da empresa.

A única coisa certa é que, com o passar do dia, centenas de usuários estão fazendo downloads parciais desses dados enormes, o que inclui até mesmo informações financeiras e torná-lo público em diferentes redes e fóruns da web.

Por enquanto, recomenda-se que os usuários do Tiktok alterem suas senhas e ativem a verificação em duas etapas para que uma maior segurança seja alertada contra esse vazamento de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais
PL da Censura
Ética

No STF, Lula volta a defender regulação das redes sociais

O presidente Lula voltou a defender a regulação das redes sociais, propondo punição para as empresas proprietárias pelos “crimes cometidos nas plataformas” sob sua responsabilidade. A fala do petista foi feita durante a abertura do Ano Judiciário de 2024, junto ao STF, realizada na última quinta-feira. Além de Lula, também participou da cerimônia o presidente […]

Leia Mais
Oposição a Putin
Ética

Legisladores russos aprovam confisco de bens de pessoas que desacreditam o exército

As autoridades políticas russas estão tomando todas as medidas para silenciar aqueles que apontam para o que de fato a invasão a Ucrânia é: um ataque aos civis ucranianos e suas respectivas propriedades. E para isso, a câmara baixa do parlamento russo aprovou na quarta-feira um projeto de lei que permitiria às autoridades confiscar dinheiro, […]

Leia Mais