Hackers expõem dados de mais de 2 bilhões de usuários do TikTok, incluindo informações financeiras

Um grupo de hackers afirma ter extraído os dados completos dos usuários do TikTok, juntamente com as informações financeiras, bem como o código fonte do mesmo aplicativo.

Os grupos piratas BlueHornet e AgainstTheWest reivindicaram a autoria desse vazamento de dados do gigante TikTok, estranhamente depois que estes tornaram público o Twitter decidiu suspender repentinamente sua conta principal que em pouco menos de 4 horas já havia ganhado mais de 3 mil usuários.

A conta do grupo BlueHornet antes de ser suspensa relatou ter tentado se comunicar com a empresa TikTok por e-mail notificando o vazamento, mas sem receber nenhuma resposta. Eles também especificaram onde o código-fonte do aplicativo (Alibaba Cloud) estava hospedado e que tinha uma senha “Lixo” muito fácil de decifrar.

Essa decisão da rede social Twitter causou rejeição entre usuários e grupos de hacktivistas que seguiam essa conta.

Vale ressaltar que durante toda a manhã desta segunda-feira algumas empresas e indivíduos especializados em cibersegurança e pesquisa fizeram downloads parciais dos dados e confirmaram a veracidade dele.

No entanto, horas depois, alguns meios de comunicação garantiram que a rede social TikTok negou esse hack, mas sem fornecer mais informações ou mostrar qualquer declaração oficial da empresa.

A única coisa certa é que, com o passar do dia, centenas de usuários estão fazendo downloads parciais desses dados enormes, o que inclui até mesmo informações financeiras e torná-lo público em diferentes redes e fóruns da web.

Por enquanto, recomenda-se que os usuários do Tiktok alterem suas senhas e ativem a verificação em duas etapas para que uma maior segurança seja alertada contra esse vazamento de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escravidão Africana
Ética

Entendendo a história da escravidão africana: os europeus não foram os únicos traficantes de escravos

No vasto panteão da história, os negros foram ao mesmo tempo vítimas e opressores. No entanto, a história tem sido tão politizada que ouvimos infinitamente sobre a primeira e quase nunca sobre a segunda. A retórica eclipsou os fatos. É fato, por exemplo, que os africanos participavam do tráfico transatlântico de escravos. A narrativa agora […]

Leia Mais
Renato Moicano
Ética

Renato Moicano: “Se você se preocupa com seu… país, leia Ludwig von Mises”

Na noite do último sábado, o lutador brasileiro Renato Moicano viralizou após sua vitória sobre JalinTurner no UFC 300, fazendo uma saudação ao próprio Ludwig von Mises. “Eu amo os Estados Unidos, amo a Constituição… quero portar… armas. Amo a propriedade privada. Vamos lhe dizer uma coisa. Se você se preocupa com seu país, leia […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Ética

Elon Musk ataca censura de Alexandre de Moraes e deixa esquerda em polvorosa

Na última sexta-feira, o CEO da rede social X, Elon Musk, respondeu a uma publicação de Alexandre de Moraes questionando o porque dele estar impondo tanta censura no Brasil. Na publicação em questão, Moraes parabenizava o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Confira abaixo: Elon Musk […]

Leia Mais