Hackers expõem dados de mais de 2 bilhões de usuários do TikTok, incluindo informações financeiras

Um grupo de hackers afirma ter extraído os dados completos dos usuários do TikTok, juntamente com as informações financeiras, bem como o código fonte do mesmo aplicativo.

Os grupos piratas BlueHornet e AgainstTheWest reivindicaram a autoria desse vazamento de dados do gigante TikTok, estranhamente depois que estes tornaram público o Twitter decidiu suspender repentinamente sua conta principal que em pouco menos de 4 horas já havia ganhado mais de 3 mil usuários.

A conta do grupo BlueHornet antes de ser suspensa relatou ter tentado se comunicar com a empresa TikTok por e-mail notificando o vazamento, mas sem receber nenhuma resposta. Eles também especificaram onde o código-fonte do aplicativo (Alibaba Cloud) estava hospedado e que tinha uma senha “Lixo” muito fácil de decifrar.

Essa decisão da rede social Twitter causou rejeição entre usuários e grupos de hacktivistas que seguiam essa conta.

Vale ressaltar que durante toda a manhã desta segunda-feira algumas empresas e indivíduos especializados em cibersegurança e pesquisa fizeram downloads parciais dos dados e confirmaram a veracidade dele.

No entanto, horas depois, alguns meios de comunicação garantiram que a rede social TikTok negou esse hack, mas sem fornecer mais informações ou mostrar qualquer declaração oficial da empresa.

A única coisa certa é que, com o passar do dia, centenas de usuários estão fazendo downloads parciais desses dados enormes, o que inclui até mesmo informações financeiras e torná-lo público em diferentes redes e fóruns da web.

Por enquanto, recomenda-se que os usuários do Tiktok alterem suas senhas e ativem a verificação em duas etapas para que uma maior segurança seja alertada contra esse vazamento de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Allan dos Santos
Ética

Allan dos Santos cria conta no OnlyFans e desafia Moraes a derrubá-la

O influencer bolsonarista Allan dos Santos, que já teve todas as suas contas nas redes sociais derrubadas sob ordem de Alexandre de Moraes, criou uma conta no OnlyFans para divulgar seu conteúdo e desafiou o ministro do STF a derrubá-la. O anúncio foi feito na última conta do influencer no X, antes que Moraes a […]

Leia Mais
Gleisi Hoffmann
Ética

Gleisi Hoffmann Apresenta Projeto Para Acabar Com CACs no Brasil

Como parte do movimento de desarmamento civil perpetrado pelo PT, Gleisi Hoffmann, presidente do partido, apresentou na última segunda-feira, um projeto para fechar todos os clubes de tiro do país. Além disso, o projeto também prevê o cancelamento de todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país. Como parte do plano de […]

Leia Mais
Lula Holocausto
Ética

Artigo do UOL em defesa da fala de Lula sobre Holocausto abre oportunidade para discutir pautas identitárias

A fala de Lula comparando os ataques de Israel a Palestina com o Holocausto, gerou uma onda de reações mistas a fala do petista. De um lado, vários grupos, principalmente os mais a direita, reprovaram a comparação do presidente, a acusando de falaciosa e um desrespeito aos judeus. O estado de Israel por sua vez […]

Leia Mais