O maior esquema mafioso da história

Máfia italiana

A máfia é uma das formas de organização criminosa mais bem organizadas e perigosas do mundo. Há diversas delas espalhadas em vários países, envolvidas em diversas atividades criminosas, que vão desde assalto à banco, extorsão e sequestro até roubo de obras de arte.

Apesar de existirem máfias de diversas nacionalidades, como a russa, a chinesa e a japonesa (Yakusa), a máfia italiana é de longe a mais famosa. E também a mais antiga.

Dividida em diversos clãs (grupos familiares), como a Cosa Nostra, Camorra e a Ndrangheta, a máfia italiana atua de forma criminosa há seculos, gerando fascínio e curiosidade sobre o público. Tal fascínio e curiosidade levou a produção de diversos trabalhos sobre o assunto. Tanto de pesquisa quanto artístico, como literatura e cinema.

Impossível não lembrar do clássico ‘O Poderoso Chefão’, onde Don Corleone (interpretado por Marlon Brando) e seu clã, popularizaram mais ainda a figura da máfia na cultura pop.

Abaixo a clássica cena inicial do filme:

A maior máfia do mundo

No entanto, mesmo a máfia italiana não é a maior máfia de todas. Há uma organização crimimosa muito maior, muito mais perigosa e mais antiga. Ela possui um nível de poder e controle que nenhuma máfia jamais teve.

Essa organização criminosa – tão antiga quanto a própria civilização – detém o controle sobre várias atividades vitais para a sociedade, como as forças armadas, polícia, tribunais e até mesmo a emissão de dinheiro. Além de regular diversas outras atividades igualmente importantes, como saúde e educação.

Essa máfia inclusive tem poder e controle sobre você (a não ser que você tenha tido a sorte de ser um daqueles que já entenderam a importância de se libertar dela, e neste instante procure formas de realizar isso).

E é justamente sobre esta organização que a Universidade Libertária produziu um documentário especial. Além de uma grande surpresa que será lançada junto. Aguarde!

Abaixo, o trailer do documentário ‘Dissecando O Maior Esquema Mafioso da História’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escola cívico-militar
Política

Sobre a polêmica em torno do projeto das escolas cívico-militares

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira (21), o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares nas redes municipais e estaduais de educação do estado de São Paulo. Para muitos preocupados com a doutrinação esquerdista sobre as crianças nas escolas, o projeto é visto como uma saída. No […]

Leia Mais
Emchentes no Rio Grande do Sul
Política

Municípios atingidos pelas inundações no RS enfrentam burocracia para receber ajuda do governo federal

Em um artigo da CNN, diversas entidades municipais informaram que estão enfrentando uma enorme burocracia para receber verbas do governo federal para lidar com os impactos das inundações no Rio Grande do Sul. A informação contrasta com a acusação por parte da grande mídia e agentes públicos, de que a afirmação de tal burocracia na […]

Leia Mais
Dique de Mauá
Política

Bombeiros usam sacos de areia de improviso para impedir inundação no RS

Em um vídeo que está circulando na internet, uma equipe de bombeiros usa sacos de areia como improviso para impedir que um determinado lugar no Rio Grande do Sul fosse inundado. Um perfil popular no X chamado Peregrino publicou o vídeo e fez uma comparação com diques construídos por holandeses há mais de 100 anos. […]

Leia Mais