O maior esquema mafioso da história

Máfia italiana

A máfia é uma das formas de organização criminosa mais bem organizadas e perigosas do mundo. Há diversas delas espalhadas em vários países, envolvidas em diversas atividades criminosas, que vão desde assalto à banco, extorsão e sequestro até roubo de obras de arte.

Apesar de existirem máfias de diversas nacionalidades, como a russa, a chinesa e a japonesa (Yakusa), a máfia italiana é de longe a mais famosa. E também a mais antiga.

Dividida em diversos clãs (grupos familiares), como a Cosa Nostra, Camorra e a Ndrangheta, a máfia italiana atua de forma criminosa há seculos, gerando fascínio e curiosidade sobre o público. Tal fascínio e curiosidade levou a produção de diversos trabalhos sobre o assunto. Tanto de pesquisa quanto artístico, como literatura e cinema.

Impossível não lembrar do clássico ‘O Poderoso Chefão’, onde Don Corleone (interpretado por Marlon Brando) e seu clã, popularizaram mais ainda a figura da máfia na cultura pop.

Abaixo a clássica cena inicial do filme:

A maior máfia do mundo

No entanto, mesmo a máfia italiana não é a maior máfia de todas. Há uma organização crimimosa muito maior, muito mais perigosa e mais antiga. Ela possui um nível de poder e controle que nenhuma máfia jamais teve.

Essa organização criminosa – tão antiga quanto a própria civilização – detém o controle sobre várias atividades vitais para a sociedade, como as forças armadas, polícia, tribunais e até mesmo a emissão de dinheiro. Além de regular diversas outras atividades igualmente importantes, como saúde e educação.

Essa máfia inclusive tem poder e controle sobre você (a não ser que você tenha tido a sorte de ser um daqueles que já entenderam a importância de se libertar dela, e neste instante procure formas de realizar isso).

E é justamente sobre esta organização que a Universidade Libertária produziu um documentário especial. Além de uma grande surpresa que será lançada junto. Aguarde!

Abaixo, o trailer do documentário ‘Dissecando O Maior Esquema Mafioso da História’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais