Banco Central da França: Libra do Facebook pode precisar de licença bancária

O governador do Banco da França, François Villeroy de Galhau, disse que a política da Libra do Facebook deve obedecer à regulamentação contra lavagem de dinheiro e buscar licenças bancárias se oferecer serviços bancários, informou a Reuters em 25 de junho.

De acordo com o relatório, Villeroy admitiu durante uma entrevista com a revista francesa L’Obs que havia espaço para melhorar as transferências de dinheiro transfronteiriças. Ele também apontou que o projeto Libra do Facebook tem que cumprir a regulamentação bancária existente porque “os riscos aumentam pelo anonimato que os usuários de Libra teriam”.

Villeroy também mencionou os possíveis requisitos para uma licença bancária:

“Se o projeto pretende ir além dos pagamentos para oferecer serviços bancários como depósitos, ele terá que ser regulamentado como um banco com uma licença bancária em todos os países em que opera. Caso contrário, seria ilegal.”

Como relatado pela Reuters em 25 de Junho, o membro suplente da diretoria do Banco Nacional Suíço, Thomas Moser, disse que na Conferência Crypto Valley em Zug teria dito que está de mente aberta sobre o projeto de criptomoeda do Facebook:

“No geral, acho que é um desenvolvimento interessante e estou bastante relaxado com isso. […] Eles indicaram claramente que estão dispostos a jogar de acordo com as regras, eles entraram em contato com os reguladores.”

O chefe do chefe de mercado do Banco da Itália e do sistema de pagamento supostamente declarou que deseja obter mais informações sobre o projeto Libra.

O Ministro da Economia e Finanças da França pretende “pedir garantias” do Facebook em relação à sua futura moeda digital Libra. Maire também pediu aos governadores dos bancos centrais do G7 que relatassem quais garantias seriam obtidas do Facebook.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais
População chinesa
Política

Por que a China deverá ter apenas 525 milhões de habitantes até 2100

Kenneth Emde, de Minnesota, que atingiu a maioridade durante os anos sessenta, explicou recentemente por que não tem filhos atualmente. “Eu era um estudante universitário quando li The Population Bomb (A bomba populacional), de [Paul] Ehrlich”, disse ele em uma carta publicada pelo Wall Street Journal. “Levei isso a sério e agora não tenho netos, […]

Leia Mais
Antártida
Política

A verdade sobre a mortalidade relacionada ao clima

Em seu recente discurso sobre o Estado da União, o presidente Joe Biden abandonou o termo “mudanças climáticas“. Aparentemente, a frase não é assustadora o suficiente. Em vez disso, como observou o New York Times, Biden empregou uma frase aliterativa diferente: crise climática. Que o clima da Terra está mudando e que a atividade humana […]

Leia Mais