Binance considera desalistar Bitcoin SV

O fundador e CEO da Binance, principal exchange de criptomoedas, Changpeng Zhao avisou que irá retirar o Bitcoin Satoshi Vision (BSV) se o criador da altcoin Craig Wright não mudar seu comportamento exemplificado em um tweet publicado em 11 de abril.

A comunidade reagiu ao aviso de Zhao pedindo a várias bolsas para remover o BSV e criar a hashtag #DelistBSV. O tweet é presumivelmente uma reação à ação recente de Wright contra Hodlnaut, o usuário do Twitter por trás da iniciativa Lightning Torch.

Como relatado recentemente na Coingeek, uma recompensa de US$ 5.000 em BSV foi definida por Wright para obter informações sobre a identidade de Hodlnaut. A comunidade de criptomoedas reagiu no Twitter ao criar a hashtag #WeAreAllHodlonaut, para mostrar apoio ao usuário do Twitter, agora excluído.

Wright foi supostamente motivado pelo usuário anônimo do twitter chamando-o de fraude e acusando-o de falsamente de alegar ser o misterioso criador do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto. Pelo Coingeek, Hodlnaut dirigiu-se a Wright com tweets ofensivos, chamando-o de “um golpista muito triste e patético. Claramente doente mental.” Hodlnaut também participou da criação da hashtag #CraigWrightIsAFraud.

O advogado de Wright afirmou que ele “não alegou ser Satoshi Nakamoto fraudulentamente”, já que ele supostamente é Satoshi Nakamoto. A declaração afirma ainda que ele escreveu o white paper da Bitcoin, enviou a primeira transação Bitcoin e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da rede. Wright supostamente exigiu um pedido de desculpas de Hodlnaut e uma declaração em tribunal aberto reconhecendo a suposta falsidade de suas alegações.

Grande parte da comunidade de criptomoeda não acredita nas alegações de Wright, o que lhe valeu o apelido de “faketoshi”. O WikiLeaks o chamou de “um comprovado falsificador de documentos afirmando ser o inventor do Bitcoin”. fornecidos por Wright “provavelmente estão retroativos e apontam para uma farsa”.

Como a Cointelegraph noticiou no final do ano passado, um tribunal dos Estados Unidos rejeitou repetidamente pedidos de Craig Wright para rejeitar uma ação de 4 bilhões de dólares contra ele por ter supostamente roubado 1,1 milhão de BTC do espólio do falecido desenvolvedor de criptografia David Kleiman. Alguns especularam se Kleiman era um desenvolvedor original do Bitcoin.

Em dezembro do ano passado, o Bitcoin SV enfrentou críticas depois que um pesquisador mostrou como qualquer usuário poderia gastar as mesmas moedas duas vezes em sua rede em uma transação “0-conf”.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/binance-ceo-changpeng-zhao-considers-delisting-bsv-because-of-founders-behavior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais
União Europeia ALM Criptomoedas
Criptomoedas

Novas leis contra lavagem dinheiro da UE visam transações em criptomoedas

Como parte das novas leis contra lavagem de dinheiro, o Parlamento da União Europeia proibiu carteiras de criptografia de autocustódia não identificadas para transações na região. A proibição tem como alvo as transações anônimas em dinheiro que excedam € 3.000 e as carteiras de auto-custódia em várias plataformas. Em uma publicação recente nas redes sociais, […]

Leia Mais