Carlos Bolsonaro erra sobre o Bitcoin no Twitter

Carlos Bolsonaro, vereador pelo PSC-RJ e filho do atual chefe de estado do Brasil, Jair Bolsonaro, divulgou uma mentira envolvendo o Bitcoin recentemente.

Em sua conta no Twitter, ele disse que Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, teria bloqueado “dezenas de milhões de reais em Bitcoins para índios no RJ”.

O fato é que um contrato de R$ 44,9 milhões entre a FUNAI e a Universidade Federal Fluminense (UFF) foi suspenso pela ministra assim que ela assumiu o cargo. 

No entanto, entre as diversas ações previstas no contrato, estava a criação de uma criptomoeda destinada aos índios.  

O projeto, na realidade, não tem nada a ver com o Bitcoin, nem com o repasse, utilização ou recebimento da criptomoeda em qualquer âmbito.

Nos últimos tempos foi possível identificar que os membros da família Bolsonaro possuem pouco conhecimento a respeito sobre o assunto.

Durante uma entrevista exibida em 4 de julho no SBT, Jair Bolsonaro disse em rede nacional que “embora não soubesse o que é Bitcoin, a ação da ministra Damares em bloquear Bitcoins para os índios era correta”. 

A falta de educação sobre Bitcoin e criptomoedas levou o presidente da república e seu filho, Carlos Bolsonaro, a cometerem o mesmo erro.

Por outro lado, isso poderia mudar futuramente, já que as criptomoedas e a blockchain parecem estar ganhando mais espaço no governo atual, e agora o Congresso Nacional possui uma “frente” de defesa de assuntos ligados à novas tecnologias

“Eles apresentam a proposta e nós a discutimos aqui no Congresso”, afirmou o deputado Vinícius Poit (Novo-SP).

Presidido pelo deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) e coordenado por Poit, o grupo engloba outros 201 deputados e 11 senadores.

Na semana passada, o deputado federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), definiu o nome dos 16 deputados federais que serão os titulares na Comissão Especial que irá debater as propostas para regulamentação do Bitcoin e demais criptomoedas no Brasil conforme estabelecido no PL 2303/2015 de autoria do deputado Aureo Ribeiro (SD/RJ), a decisão de Maia foi publicada no dia 03 de Julho.

Leia também sobre o outro erro recente de Carlos Bolsonaro e a afirmação de que o livre mercado leva ao aumento de preços clicando aqui.

Fonte: Criptonizando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais