Kyle Rittenhouse considerado inocente

Acabou de ser transmitido pela Fox News durante julgamento, o veredito declarando Kyle Rittenhouse, 18 anos, inocente da acusação de assassinato contra manisfestantes do movimento Black Live Matters. O julgamento foi realizado pelo juiz Bruce Schroder, que reconheceu que o jovem apenas agiu em legítima defesa.

Você pode ver abaixo um trecho do momento em que o jovem é declarado inocente:

O mesmo havia atirado em 3 manisfestantes do movimento BLM, levando dois deles à óbito. As imagens registradas por cinegrafistas amadores mostram que o jovem, na época com 17 anos, havia atirado apenas em legítima defesa, quando manisfestantes tentaram atacá-lo por estar no local.

O Incidente durante os protestos em kenousha

Em 25 de agosto de 2020, durante os protestos do BLM contra a violência policial contra Jacob Black sendo considerado um ato racista, o jovem Kyle Rittenhouse, havia ido junto com um amigo proteger as propriedades locais que estavam sendo vandalizadas pelos manifestantes.

Enquanto se dirigia ao local onde ocorriam os protestos, o mesmo começou a ser ameaçado e encurralado pelos militantes, até que um deles, Joseph Rosenbaum, puxou uma faca contra o kyle, fazendo o mesmo atirar em legítima defesa, destruindo parte do braço do agressor. Em seguida, mais dois homens, Anthony Huber e Gaige Grosskreutz, tentaram atacá-lo, então Kyle atirou em ambos, igualmente em legítima defesa, levando os mesmos à óbito.

A narrativa da grande mídia sobre o caso de Kyle Rittenhouse

A grande mídia, reforçando sua narrativa progressista e politicamente correta – como se pode verificar nesse artigo do jornal O Globo sobre o caso – não tardou em acusar o jovem de racista, por ter matado dois manifestantes em um protesto antirracista. Ainda que na verdade, como todas as provas atestam, ele agiu em legítima defesa contra os agressores. Além de que, nenhum dos 3 manifestantes que o atacou eram negros, e sim, brancos. A simples menção ao jovem como “branco” é usada de forma desonesta apenas para imputar, sem provas, a acusação de racismo no jovem.

As provas a favor da inocência de Kyle Rittenhouse

Apesar das várias acusações infundadas de que o jovem não agiu em legítima defesa, registros de fotos e vídeos feitos por pessoas que estavam no local durante as manifestações apontam o contrário, mostrando inclusive que Kyle em nenhum momento atacou qualquer manifestante, reagindo apenas quando atacado pelos 3 agressores.

A seguir estarão algumas fotos e vídeos mostrando o que de fato ocorreu no dia do incidente.

Esse primeiro vídeo mostra que o jovem só começou a atirar quando foi agredido pelos manifestantes
Aqui pode-se ver que ele após isso não atacou mais ninguém e se entregou à polícia.
Foto tirada algumas horas antes do incidente mostra ele ajudando na limpeza dos locais que foram pichados pelos manifestantes, o que mostra que ele tinha ido ao local não apenas para ajudar com a segurança, mas também para ajudar na limpeza.

Todos os fatos que foram registrados no dia apresentados acima são prova da total inocência de Kyle, que agiu apenas em legítima defesa, quando foi ao local para ajudar a limpar a bagunça feita pelos manifestantes, além de proteger as propriedades e pessoas que estavam sendo agredidas pelos militantes.

O julgamento

Durante o julgamento, o sobrevivente, Gaige Grosskreutz, 27 anos, havia alegado que só atirou em Kyle em “legítima defesa” após vê-lo atirar nos dois primeiros, que não sobreviveram aos ferimentos. No entanto, ao tentar justificar sua reação, o mesmo implicitamente reconheceu que Kyle apenas agiu em legítima defesa quando foi atacado pelos manifestantes.

Durante o interrogatório, Gaige admitiu que Kyle só atirou nele quando ele atirou primeiro, o que atesta a inocência do jovem.

Gaige Grosskreutz, único sobrevivente entre os agressores de Kyle, durante julgamento

Diante de todas as provas e testemunhas a favor do Kyle, o juíz e o júri reconheceram sua inocência. Vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elon Musk Senado
Direito

Após críticas a Moraes e Lula, Elon Musk é convidado a falar em comissão do Senado

Após uma série de críticas dirigidas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) foi convidado a participar de uma audiência pública na Comissão de Segurança do Senado. O convite foi aprovado em sessão realizada na terça-feira […]

Leia Mais
Elon Musk e Alexandre de Moraes
Direito

PF quer convocar representantes do X após críticas de Elon Musk a Moraes e Lula

Após críticas de Elon Musk a Lula e Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) quer convocar representantes do X (antigo Twitter) para prestar esclarecimentos sobre as ações do bilionário na plataforma. Investigadores afirmam que os depoimentos não têm data prevista. A medida é uma das estratégias da investigação da Polícia Federal, que apura se […]

Leia Mais
Neto de Lula
Direito

Neto de Lula desafia críticos a provarem que seu avô é ladrão

Em um vídeo no Instagram publicado no dia 1° de abril (conhecido como Dia da Mentira), o neto do presidente Lula, Thiago Trindade, fez um desafio aos críticos do petista: provar que seu avô é ladrão. “Fica o meu desafio a essas pessoas que acham que podem ficar fazendo o Brasil de refém com ameaças. […]

Leia Mais