quarta-feira, julho 6, 2022

Nova Zelândia irá proibir venda de cigarros para as próximas gerações

Nenhum neozelandês nascido depois de 2008 poderá comprar tabaco de acordo com as novas leis de saúde propostas.

Uma nova lei na Nova Zelândia será promulgada no próximo ano, com a proposta de proibir a venda de cigarros para adultos nascidos depois de 2008. O objetivo da lei, segundo os legisladores, é reduzir o consumo de tabaco no país, que já atinge 13% da população adulta.

Médicos e outros profissionais de saúde do país saudaram as medidas autoritárias que, eles acreditam, poderão reduzir o acesso ao tabaco e restringir os níveis de nicotina nos cigarros.

Queremos garantir que os jovens nunca comecem a fumar

disse a ministra da Saúde do país, Ayesha Verall

Isso vai ajudar as pessoas a pararem de fumar ou mudar para produtos menos nocivos e tornar muito menos provável que os jovens se tornem viciados em nicotina

diz a professora Janet Hook, da Universidade de Otago.

O governo da Nova Zelândia criou essa lei com objetivo de atingir a meta estabelecida de reduzir taxa de fumantes do país para 5% até 2025, visando eliminá-la por completo.

Mais um governo querendo ditar o que você faz da sua vida, alegando que é “para seu bem”, “só estamos pensando nos jovens” e então as liberdades vão sendo tomadas pouco a pouco.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA