Os americanos não estão comprando a agenda de Biden

Biden

Segundo uma pesquisa recente, apenas 22% das pessoas acreditam que o estado atual da economia é “bom” ou “excelente”. O governo Biden não vai bem.

O ano novo muitas vezes parece uma oportunidade para corrigir erros do passado – por exemplo, melhorar a dieta ou parar de fumar. Isso explica porque 25% dos americanos e 40% daqueles com menos de 30 anos fazem decisões de ano novo. Com base na última pesquisa do The Economist e YouGov, o governo Biden também deve adotar uma promessa de ano novo. Em particular, deve reconsiderar sua agenda de política interna. Os americanos não estão acreditando nessa.

YouGov é um influente grupo internacional de pesquisa e análise de dados com sede em Londres. Os pesquisadores perguntaram a 1.500 adultos americanos sobre o estado da economia, a pandemia COVID-19, inflação e muito mais. Suas descobertas mostram que as pessoas não estão particularmente felizes no momento.

Quando questionados se o país está indo na direção certa, apenas 23% dos entrevistados disseram que sim, enquanto 62% acham que está no caminho errado. Os americanos negros parecem mais satisfeitos do que a maioria, com 38% respondendo sim, em oposição a apenas 22% dos hispânicos. Há também uma pequena disparidade de gênero nessas opiniões: 33% dos homens brancos e graduados acreditam que o país está indo na direção certa, e 22% das mulheres brancas graduadas têm a mesma visão. Enquanto isso, apenas 17% dos brancos não formados, de todos os gêneros, estão satisfeitos com a direção atual do país.

Os eleitores de Trump estão mais divididos; 40% acreditam que o país está indo na direção certa, 39% acreditam que está indo na direção errada, e 22% não têm certeza do que pensam.

De qualquer forma, esta não é uma grande notícia para a administração que se prepara para as eleições intermediárias deste ano, especialmente porque apenas 22% dos americanos acreditam que o atual estado da economia é “bom” ou “excelente”. 40% acreditam que é “pobre”.

Isto é muito importante, pois 96% dos eleitores de Biden pensam que economia e empregos são questões “muito importantes” e “um pouco importantes”. Eles também classificam esta questão em terceiro lugar em termos de importância após as mudanças climáticas e os cuidados com a saúde. A pesquisa mostra que a inflação é outra preocupação, inclusive entre muitos eleitores de Biden, o que é compreensível com taxas que atingem níveis nunca vistos desde 1982.

Durante um recente discurso ao país, Biden observou que não há solução federal para esta pandemia, mas declarou o compromisso de sua administração com um mandato de vacina legalmente duvidoso para empregadores privados. Isto poderia ser explicado pelo fato de que enquanto os americanos estão igualmente divididos quanto às exigências para pedir provas de vacinação, 83% de seus eleitores aprovam.

A pesquisa também poderia ajudar a explicar o apoio aparentemente contraditório de Biden à educação presencial. Há mais pessoas contra a exigência de provas de vacinação para assistir às aulas presenciais do que a favor dela (embora as mulheres sejam mais solidárias do que os homens). 56% dos americanos são contra a exigência de uma prova de reforço vacinal para assistir às aulas presenciais.

Com base nesses números, há algumas resoluções óbvias que a equipe de Biden poderia adotar. Com uma forte maioria de americanos acreditando que 2021 foi um dos piores anos da história desta nação, o presidente e seu partido não podem dar-se ao luxo de continuar em seu caminho atual.

É claro que a maioria dos americanos não segue suas promessas de ano novo e volta rapidamente aos velhos hábitos. Se a administração seguir este padrão, será por sua própria conta e risco.

COPYRIGHT 2022 CREATORS.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais