Porque Você Deveria Ler o Livro ‘Homem, Economia e Estado’, do Rothbard

Homem, Economia e Estado Murray Rothbard

No vasto campo do conhecimento econômico, somos constantemente confrontados com escolhas cruciais. A decisão entre seguir as ideias superficiais do mainstream ou buscar uma compreensão econômica genuína torna-se um dilema, muitas vezes não percebido por estarmos imersos na corrente econômica principal.

Em um cenário onde o socialismo exerce uma influência crescente em nosso país, até mesmo aqueles que se consideram de direita e conservadores, inadvertidamente acabam apoiando ideias socialistas. Nesse contexto, não apenas a necessidade de entender a economia se destaca, mas também a importância de defender a liberdade. São poucos os que conseguem refutar as ideias socialistas, por isso você deve se tornar um deles.

Ao iniciar a jornada para compreender a economia, somos desafiados pela confusão, perdidos em um mar de informações contraditórias impregnadas pela politicagem barata do dia a dia. É neste cenário desafiador que a obra “Homem, Economia e Estado” de Murray N. Rothbard, emerge como uma bússola confiável.

Rothbard, visionário e referência para os libertários, não apenas desmascara ideias equivocadas, mas reconstrói a teoria econômica, oferecendo uma visão clara em meio ao caos. Este livro vai além de um mero tratado; torna-se uma ferramenta valiosa para navegar pelos mares tumultuosos da desinformação, aprimorando nosso conhecimento e fornecendo firmeza às nossas ideias.

Na escolha entre o convencional e a verdadeira compreensão econômica, somos desafiados a fazer uma escolha consciente. Optamos por trilhar o caminho menos percorrido, desafiando o status quo e abraçando a visão clara apresentada por Rothbard, ou permanecemos na corrente principal, seguindo o Mainstreaming.

Embora a obra de Rothbard possa parecer desafiadora à primeira vista, é essencial ler, reler e revisitar suas páginas sem pressa, pois o conhecimento se constrói aos poucos. Hoje a Editora Konkin está disponibilizando os últimos exemplares do “Homem, Economia e Estado” em formato de box. Adquira o seu agora, pois após essa leva, ele não será mais lançado nesse formato.


Artigo escrito por MP e revisado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais
MP da tarifa de luz
Economia

Segundo ex-diretor da Aneel, MP assinada por Lula para baixar a conta de energia terá efeito contrário

Segundo Edvaldo Santana, ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, a medida provisória para baixar o valor da conta de luz, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (9), tem dispositivos que levarão ao efeito contrário. Segundo Edvaldo Santana e outros especialistas, haverá um aumento da tarifa para os consumidores. A MP […]

Leia Mais
Liga Hanseática
Economia

A Liga Hanseática: Um “Império” do Comércio

Era uma vez um fenômeno medieval do norte, tão sujeito a mitos universais e curiosidade quanto o das encantadoras cidades-república florescentes do sul: a Liga Hanseática dos séculos XIII ao XVI. “O Hansa” (alemão antigo para “associações”) ou “A Liga”, como era conhecido, começou como um tratado entre Lübeck e Hamburgo “para limpar a estrada […]

Leia Mais