Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico e Pai Pobre, conta como conseguiu a maior parte de seu dinheiro

Robert Kiyosaki

O autor de Pai Rico e Pai Pobre, Robert Kiyosaki, revelou na plataforma de mídia social X como ganhou a maior parte de seu dinheiro. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997 escrito em coautoria por Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

O renomado autor compartilhou em 24 de dezembro que a Vancouver Resource Investment Conference (VRIC) será realizada nos dias 20 e 21 de janeiro, na qual ele será um dos principais palestrantes, de acordo com o site do evento. Explicando por que ele acredita que esse evento é a “conferência de investidores mais importante para 2024”, Kiyosaki enfatizou:

“O futuro dos mercados de ações e títulos dependerá das startups de recursos, não das startups de tecnologia do Vale do Silício. Ganhei a maior parte de meu dinheiro em recursos, não em tecnologia”.

“Comecei como uma startup no VRIC há 25 anos”, revelou ele, acrescentando: “Eu estarei lá. Convido você a se juntar a mim no VRIC e a fazer parte do próximo boom no mundo dos investimentos, dos recursos.”

A Vancouver Resource Investment Conference é organizada pela Cambridge House International, especializada na organização e promoção de conferências de investimento para o setor de recursos. Jay Martin, CEO da Cambridge House e anfitrião da VRIC, explicou que mais de 300 empresas de mineração juniores se reunirão no evento “para mostrar a exploração e a produção das commodities mais importantes de que o mundo precisa para avançar no século XXI”. Ele opinou: “Estamos entrando em uma nova era de desglobalização. A confiança que permitiu o comércio global nos últimos 30 anos mudou de forma irreversível… A demanda por recursos essenciais vai disparar.”

Kiyosaki descreveu em uma entrevista com a Stockpulse no VRIC no ano passado: “É aqui que se ganha dinheiro de verdade”. Na época, ele detalhou: “Eu era um desses mineiros juniores que estavam ali… e aprendi mais aqui do que em qualquer outra coisa sobre empreendedorismo, negócios, comércio internacional, comércio global”.

O autor de Pai Rico e Pai Pobre aconselhou: “Se você é jovem, continue aprendendo, continue aprendendo com a experiência da vida real”. Ele enfatizou: “Não dê ouvidos a professores falsos”, destacando que os cursos universitários se baseiam em livros didáticos, sem as experiências da vida real compartilhadas pelos mineiros na conferência. No entanto, ele advertiu que a mineração de ouro é um “negócio difícil” e traz “riscos maiores”.

Observando que os investidores podem procurar commodities valiosas na conferência, ele enfatizou:

“O mundo funciona com recursos”.

Na época, Kiyosaki disse que estava procurando três coisas na conferência: ouro, prata e cobre. “Não possuo nenhum cobre. Tenho muita prata. Encontrei uma mina de prata na Argentina e a Yamana Gold [empresa de mineração canadense] a comprou de mim”, compartilhou ele, acrescentando que abriu o capital da Trixie Mine, em Utah, em julho deste ano. “Portanto, observem o que eu faço, não o que eu digo”, recomendou ele, ressaltando: “Eu possuo toneladas de ouro e prata”.

O renomado autor sempre endossou o ouro e a prata como investimentos sólidos. Além disso, ele defende o bitcoin, afirmando que esses três ativos são os melhores investimentos para tempos instáveis. Em novembro, ele aconselhou os investidores a comprar bitcoin agora, antes que seja tarde demais. Além disso, ele já havia revelado as razões por trás de suas compras contínuas de BTC.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Mais do que congelar os gastos do governo, Haddad deveria aniquilá-los

Na última quinta-feira (18), o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) anunciou o congelamento dos gastos do governo previstos para este ano em R$ 15 bilhões. A medida surpreendente foi devido à necessidade de cumprir com as metas do Arcabouço Fiscal. Segundo Haddad, os gastos já estavam crescendo acima da arrecadação. Mesmo que tal decisão […]

Leia Mais
Competição
Economia

Impulsionando a ação humana — Competição como motor do mercado e da vida humana

Há uma força primordial que nos impulsiona para a frente, incitando-nos a saltar, a nos esforçar, a conquistar — a repulsa inerente de ficar onde estamos. Somos viciados no hormônio da sensação de bem-estar que nosso corpo libera no processo de atingir uma meta — a dopamina. Em um mercado livre, essa propulsão é direcionada […]

Leia Mais
Economia

Embora populares, as nacionalizações arruínam as economias

Em um mundo cheio de ódio pelo livre mercado, as pessoas que pedem a nacionalização do setor não são raras. Apesar de sua popularidade política, as nacionalizações são terríveis para as economias e representam um trampolim no caminho para a miséria e o colapso. Em troca do ganho temporário obtido com a expropriação da propriedade […]

Leia Mais