sábado, dezembro 3, 2022

Rússia invade Ucrânia; explosões foram registradas

Explosão é vista em Kiev, capital da Ucrânia, nesta quinta-feira, 24 de fevereiro

Na madrugada de hoje (horário de Brasília) o presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu início a uma operação militar de invasão da Ucrânia. Há relatos de explosões, diversos ataques e movimentação de tanques de guerra. Também foram relatados voos não identificados e mísseis.

Em um pronunciamento televisionado, Putin anunciou que a Rússia não planeja ocupar a Ucrânia, mas alertou que a resposta será “imediata” contra qualquer um que tente parar a operação, de acordo com a BBC.

O presidente russo recomendou aos soldados ucranianos a se renderem e voltarem para casa. Vladimir Putin também afirmou que o conflito entre os países são “inevitáveis” e “apenas uma questão de tempo”.

Os ataques da Rússia fizeram as sirenes de emergência dispararem na Ucrânia e o presidente Volodymyr Zelensky acionou lei marcial no país.

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as ofensivas de tropas russas na Ucrânia hoje.

Bombardeio em Kharkiv na manhã desta 5ª feira. Fonte: Poder360

Tanques de guerra e mobilização das tropas russas. Fonte: UOL notícias

Míssil russo atinge área residencial de Kiev. Fonte: Poder360

Tanques de guerra na Ucrânia. Foto: UOL notícias
Porto de Mykolaiv é visto em chamas. Fonte: Poder360

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA