O famoso tríplex no Guarujá, alvo de investigações da Polícia Federal, será sorteado a partir do ano que vêm. O imóvel, que já foi alvo de muitas controvérsias, está disponível a sorteio a partir de um valor simbólico de R$19,90, de acordo com o anúncio.
A página do sorteio usou de ironia e muito sarcasmo para atrair os participantes: “Vire a chave do tríplex mais famoso do Brasil”, diz o anúncio.
O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, próximo a uma das praias mais famosas do litoral paulista é um dos imóveis mais cobiçado e conhecidos no Brasil, o ganhador não desembolsará nenhum outro valor além da rifa simbólica do sorteio.
Vale lembrar que o apartamento possui um valor de R$2,2 milhões após o arremate em maio de 2018 feito pelo leilão da Justiça Federal.
“Qualquer pessoa pode participar. Eu ficaria muito feliz se o triplex acabasse nas mãos de uma família pobre, que pudesse mudar para sempre a vida dessa família, e assim chegasse a seu enredo final.”
afirmou Fernando Gontijo, que arrematou o triplex.
O caso do tríplex
O caso envolvendo o tríplex do Guarujá envolve o ex presidente Lula (PT) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, além da reforma do famigerado triplex no Guarujá.
O caso ao todo envolve seis pessoas, dentre elas a ex esposa do ex presidente Lula (PT), Marisa Letícia Lula da Silva falecida em 2017.
Reviravolta
Em março deste ano, o ministro Edson Fachin (STF), anulou as condenações da Justiça Federal do Paraná contra o ex presidente. Lula tinha sido condenado a 12 anos de prisão.
O ministro tomou sua decisão de anular as condenações após elencar que a 13° Vara Federal de Curitiba conduzida pelo juiz e atual pré candidato a presidência, Sérgio Moro, a não competência para julgar esse caso.