Cathie Wood mantêm sua previsão de valorização do BTC em $ 1 milhão até 2030

Cathie Wood mantêm sua previsão do BTC chegar a $ 1 milhão até 2030

A fundadora e CEO da empresa de investimentos ARK Invest está dobrando sua previsão de que o Bitcoin (BTC) atingirá um preço de sete dígitos até 2030.

Respondendo a uma pergunta durante uma entrevista com a Bloomberg sobre se ela ainda mantém sua previsão de que o Bitcoin chegará a US$ 1 milhão em oito anos, a CEO da ARK Invest, Cathie Wood, disse que sim.

Embora afirme que o Bitcoin sairá da crise do mercado “cheirando como uma rosa”, Wood diz que os investidores institucionais ficarão mais à vontade para colocar dinheiro na principal criptomoeda e na Ethereum (ETH) assim que os entenderem melhor.

“Achamos que o Bitcoin está saindo disso cheirando a rosa por causa do que mencionei anteriormente. E eu acho, porém, que a única coisa que será adiada é talvez as instituições recuarem e apenas dizerem ‘ok, nós realmente entendemos isso?’ mais confortável se mudar para o Bitcoin. E talvez Ether como primeira parada.

O BTC está sendo negociado a $ 16.556 no momento da redação deste artigo e precisaria de uma valorização de aproximadamente 5.940% para atingir a previsão de Wood.

De acordo com a CEO da ARK Invest, Bitcoin e Ethereum provaram ser resilientes e capazes diante da crise provocada pelo recente colapso da gigante das exchanges cripto FTX.

“Se você olhar para as blockchains… vamos usar as blockchains do Bitcoin e da Ethereum. O que você descobrirá é que elas mantêm a infraestrutura, a tecnologia não perdeu o ritmo durante toda essa crise. Na verdade, a taxa de hash do Bitcoin está em alta e isso é uma indicação real da segurança da rede.

No Ethereum, estamos vendo o valor total apostado em US$ 24 bilhões. Isso é um recorde histórico. Então, achamos que a infraestrutura está funcionando perfeitamente.”

Artigo publicado em Daily Hodl e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samourai Wallet
Criptomoedas

Fundadores da carteira de Bitcoin Samourai presos sob a acusação de facilitarem “lavagem de dinheiro”

A última quarta-feira (24) foi um golpe duro para a comunidade Bitcoin e defensores da privacidade. Os fundadores da carteira de Bitcoin Samourai, Keonne Rodriguez e William Lonergan Hill, receberam ordem de prisão sob a acusação de “facilitarem a lavagem de dinheiro” por meio de sua ferramenta de coinjoin, o Whirlpool. Keonne Rodriguez foi preso […]

Leia Mais
Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais