Mãe de Bruno Graf se manifesta após AstraZenica admitir efeitos colaterais da vacina contra covid

Arlene Graf e Bruno Graf

Arlene Graf, mãe do jovem Bruno Graf, que morreu aos 28 anos devido aos efeitos colaterais provocados pela vacina anticovid-19 da AstraZeneca, cobrou que a empresa farmacêutica indenizasse a família das vítimas do imunizante. Arlene se manifestou na última terça-feira, 30, em uma publicação no X, um dia após o laboratório ter admitido que a vacina produzida por ela pode provocar “efeitos colaterais raros” nos pacientes que a receberem.

“E no Brasil?”, – perguntou Arlene na rede social X. “AstraZeneca pegando pesado contra o caso Bruno Graf. Quando teremos justiça para os brasileiros e demais vítimas no mundo todo? Chega”, continuou.

AstraZeneca admite ‘efeitos colaterais raros’ da vacina contra covid

A farmacêutica AstraZeneca admitiu pela primeira vez à Justiça que sua vacina contra a covid pode causar “efeito secundário mortal”. Em um documento legal apresentado em fevereiro ao Tribunal Superior, a farmacêutica admitiu que a sua vacina pode, “em casos muito raros”, causar síndrome de trombose com trombocitopenia (TTS)”. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Segundo o documento, a condição leva à formação de coágulos, provocando uma redução do número de plaquetas no sangue, causando coagulação. Com isso, há o entupimento de veias e artérias, o que pode levar à morte do paciente. Uma vez que a AstraZeneca admitiu os efeitos colaterais, ela pode ter de indenizar cada caso, segundo o jornal inglês, The Telegraph.

A notícia veio a público poucos dias após a empresa informar que a receita que a empresa obteve das vendas da vacina no primeiro trimestre de 2024 foi de £ 10 bilhões (R$ 641 bilhões), o que representa um aumento de 19%. 

Familiares movem ação contra a farmacêutica

A farmacêutica AstraZeneca é alvo de uma ação coletiva movida por dezenas de famílias, que responsabilizam a companhia pelos efeitos colaterais que podem ter provocado “danos à saúde ou até mesmo a morte” de pacientes vacinados. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Advogados que representam os familiares acreditam que alguns deles podem receber até £ 20 milhões (R$ 128 milhões) em indenização.

Caso Bruno Graf

Bruno Graf internado no hospital devido complicações após tomar a vacina da AstraZeneca | Arquivo familiar

O advogado Bruno Graf, de 28 anos, morreu em razão de efeitos colaterais provocados pela vacina anticovid-19 da AstraZeneca. É o que informou boletim epidemiológico da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, que pertence à Secretaria Estadual da Saúde.

A informação foi confirmada por um boletim epidemiológico divulgado em novembro de 2021 pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), que é vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, pertencente à Secretaria Estadual da Saúde. No documento, é explicado que o caso passou por investigação de equipes de imunização estadual, regional e municipal.

“Trata-se de um homem de 28 anos, residente em Blumenau, que iniciou sintomas (calafrios, sensação febril e cefaleia) no dia 23 de agosto, evoluindo a óbito em 26 de agosto, sendo este desfecho desencadeado por um quadro de trombose de sistema nervoso central com plaquetopenia associada”

informa o documento

GOSTA DO NOSSO TRABALHO? CONSIDERE UMA DOAÇÃO

Com sua contribuição, poderemos nos dedicar integralmente à nossa missão: levar notícias e informação para o público de forma transparente e livre. E tudo isso, livre do viés estatista da grande mídia e em total defesa da liberdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ética

Independência ou Morte!

Hoje é o dia 7 de setembro, onde milhões de brasileiros comemoram o dia em que D.Pedro I proclamou o Brasil como independente de Portugal. Tal proclamação foi feita com o famoso grito “Independência ou Morte!”, às margens do rio Ipiranga, na atual Zona Sul de São Paulo. O episódio se tornou um dos mais […]

Leia Mais
Ética

26 cristãos degolados por terroristas islâmicos em uma paróquia em Burkina Faso

Burkina Faso foi recentemente palco de um novo ataque terrorista que deixou um saldo trágico de centenas de vítimas, incluindo mulheres e crianças. Esse ataque ocorre em meio a um clima de violência crescente na região, o que levou a um aumento significativo de deslocamentos forçados e ataques a comunidades vulneráveis. Os grupos jihadistas cercaram […]

Leia Mais
Ética

Lista atualizada de países com restrições ao Twitter (X) e a outras redes sociais

Em um mundo cada vez mais digital, as redes sociais transformaram a maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Entretanto, vários países impuseram restrições significativas a plataformas como o Twitter (X) e outras redes sociais, limitando a liberdade de expressão e o acesso à informação. Veja abaixo os países com as restrições mais proeminentes: […]

Leia Mais