quinta-feira, julho 7, 2022

Ceará exige passaporte de vacinação em comércios

A partir dessa segunda feira (15) a comprovação de vacinação para poder frequentar estabelecimentos comerciais e eventos será obrigatória no Ceará. Essa comprovação podendo ser feita de modo físico ou digital.

O governador do Ceará Camilo Santana (PT), anunciou esse decreto, o qual obrigará a apresentação do passaporte durante os próximos 15 dias.

Segundo Camilo a justificação para tal decreto, mesmo com a queda nos números da pandemia, é a intensificação dos casos graves em pessoas não vacinadas. Tendo como único objetivo “proteger a população.” Além disso, ele comentou que quando viajou ao exterior essa era uma medida muito comum e, também por isso, decidiu utilizá-la aqui.

Pelo que foi determinado no decreto, o comprovante de vacinação será obrigatório em bares, restaurantes, barracas de praia, shoppings, eventos sociais, esportivos, etc. Além de cobrar o passaporte dos consumidores, os estabelecimentos também devem exigir o comprovante dos próprios funcionários.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

CONFIRA