Economista Peter Schiff surpreende os críticos e mergulha no mercado de NFTs apoiado pelo Bitcoin

Economista Peter Schiff adere aos NFTs baseados em Bitcoin

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O economista e fervoroso defensor do ouro Peter Schiff causou alvoroço na sexta-feira ao anunciar sua participação em uma futura venda de arte com tokens não fungíveis (NFTs). Esses colecionáveis digitais exclusivos serão cunhados na blockchain do Bitcoin usando o protocolo Ordinals. A surpreendente entrada de Schiff no mercado de NFTs por meio do Bitcoin despertou a curiosidade dos espectadores, levando-os a especular se o outrora crítico do Bitcoin mudou de perspectiva.

Schiff: “Ainda não sou membro desse clube

Há muito tempo, Peter Schiff tem sido um crítico veemente do Bitcoin (BTC), afirmando repetidamente que o valor da criptomoeda acabaria despencando para zero. Ele participou de vários debates em que sempre destacou a percepção da falta de valor intrínseco do BTC como uma de suas vulnerabilidades fundamentais. No entanto, apesar de sua posição de longa data, Schiff agora está se aventurando no reino dos tokens não fungíveis (NFTs), realizando uma venda que utilizará a mesma tecnologia de blockchain que ele criticou ao longo dos anos.

Leia também: Resposta à Russomanno sobre BTC ser “golpe” e o Real possuir “lastro”

“Tenho o prazer de anunciar um projeto de arte com um dos meus artistas favoritos, Market Price”, declarou Schiff no Twitter. “Esta colaboração apresenta a pintura original “Golden Triumph”, bem como uma série de impressões e Ordinals inscritas no blockchain do Bitcoin”, acrescentou o economista. Schiff também compartilhou um site que mostra a coleção NFT criada pela Market Price.

Duas impressões da pintura chamada “Golden Triumph” (Triunfo Dourado)

Derivada de uma pintura chamada “Golden Triumph”, a obra de arte colaborativa deu origem a uma edição limitada de 50 impressões, cada uma com as assinaturas de Schiff e do artista. Cada impressão terá sua própria inscrição Ordinal exclusiva no blockchain do Bitcoin, acrescentando um toque de exclusividade digital. A coleção será revelada por meio de um leilão em duas partes, previsto para começar em 2 de junho e terminar em 9 de junho. Schiff e o artista estarão presentes pessoalmente no evento que ocorrerá na cidade de Nova York.

Udi Wertheimer, um proeminente defensor do Ordinals e do Taproot Wizard, expressou imensa satisfação com a influência bem-sucedida dos apoiadores do Ordinals em influenciar Schiff a abraçar o movimento Bitcoin. Após o anúncio de Schiff, Wertheimer declarou “Notícias de última hora – Os apreciadores do Ordinals conseguiram integrar Peter Schiff ao Bitcoin em 3 meses; olhos de laser fervilhando depois de não conseguir que ele aderisse por 10 anos.”

Notavelmente, a proponente do Bitcoin, Layah Heilpern, aproveitou a oportunidade para responder ao tweet de Schiff sobre sua coleção NFT. Com convicção, Heilpern tuitou: “Você sempre amou o Bitcoin; você finge o contrário para ter influência”. Incapaz de resistir à conversa, Schiff aproveitou a oportunidade para responder diretamente ao tweet de Heilpern. Ele declarou :

“Isso é arte e é um tributo ao ouro. Mas há algo aqui para os Bitcoiners também. Mas eu ainda não sou membro desse clube.”

Artigo escrito por Jamie Redman, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitcoin El Salvador
Criptomoedas

Programa Um Bitcoin por Dia continua em El Salvador

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, compartilhou uma atualização sobre o “programa de 1 bitcoin por dia” de El Salvador na plataforma de mídia social X na sexta-feira. O “programa de 1 bitcoin por dia” foi iniciado em novembro de 2022, quando Bukele anunciou a compra diária de um bitcoin por El Salvador, começando […]

Leia Mais
Bitcoin
Criptomoedas

A ascensão meteórica do Bitcoin e o que acontecerá em seguida

O artigo a seguir é uma entrevista do economista Doug Casey ao site International Man sobre a tendência de alta do Bitcoin e seu futuro daqui em diante International Man: O preço do Bitcoin está subindo. Recentemente, ultrapassou seu recorde histórico anterior de cerca de US$ 69.000, que foi estabelecido em novembro de 2021. Qual […]

Leia Mais
Pablo Marçal
Criptomoedas

Projeção? Influencer Pablo Marçal afirma que 99% dos usuários de Bitcoin são “bandidos”

Em um vídeo polêmico publicado em seu canal no YouTube, o influencer (ou seria coach?) e político Pablo Marçal fez afirmações ousadas sobre o Bitcoin e seus usuários. No vídeo, Marçal afirmou que o Bitcoin “não possui lastro” e que 99% dos seus usuários são “bandidos”. No vídeo publicado na última sexta-feira, o coach argumentou […]

Leia Mais