Nem Lula, Nem Bolsonaro, Nem Terceira Via

Nem Lula, nem Bolsonaro nem Terceira Via

Você não precisa escolher entre Lula e Bolsonaro. E não é de terceira via que estou falando.

Estão tentando colocar na nossa cabeça uma falsa dicotomia, que se não escolhermos um dos dois candidatos e o outro for eleito, o mundo vai acabar, será um desastre completo.

Mas a verdade é bem diferente, e, ironicamente, ambos estão certos: independente de quem você escolher, as coisas serão bem ruins. Seja Lula ou Bolsonaro o parasita-mor eleito da vez, não irá mudar nada. Os políticos continuarão tirando mais e mais da população para continuar bancando os seus luxos (e dos seus amigos corporativistas).

Os gastos do governo e a impressão de dinheiro aumentarão, tirando ainda mais da população. Os benefícios e privilégios dos políticos aumentarão. A inflação vai consumir os ganhos de quem trabalha, as condições de vida irão piorar ainda mais.

A vida de quem quer empreender e gerar renda vai ficar ainda mais difícil, com mais burocracia, mais agências reguladoras, mais taxas, mais impostos.

Será um desastre e não temos mais esperanças, então? É o fim e devemos aceitar a derrota e nos resignar, viver com o que dá?

Não, longe disso.

Desde o mês passado uma enorme quantidade de voluntários se uniu à Universade Libertária para construir um mundo em que não se dependa de políticos para viver e em que cada um respeite a liberdade do próximo.

Quer ajudar a construir esse futuro? É só entrar no servidor do Discord aqui que receberá algumas sugestões de como ajudar.

Seja bem-vindo à era em que a educação e a tecnologia nos levarão a um mundo livre, onde a mente humana pode prosperar sem a interferência de parasitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem tenta invadir residência oficial de Lula
Política

Tentativa de invasão a residência oficial de Lula no Palácio do Planalto

Na manhã deste sábado (24), houve uma tentativa de invasão do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT). O petista estava presente quando um carro tentou invadir o local. A informação foi publicada primeiramente pelo site de notícias Metrópolis, e confirmada pela acessoria do presidente da República. Segundo a assessoria de comunicação da […]

Leia Mais
China x Tawian
Política

Pequim anuncia manobras militares perto das ilhas de Taiwan

“Nunca houve algo como águas ‘restritas’ ou ‘fora dos limites’ nas zonas de pesca tradicionais do Estreito (de Formosa)”, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado (o executivo chinês), segundo a agência de notícias oficial Xinhua. A porta-voz disse que o incidente “provocou indignação generalizada” na China e […]

Leia Mais
Política

Morre Alexei Navalny, um dos principais opositores de Putin

Em mais uma execução política, o líder da oposição russa, Alexei Navalny, morreu na prisão nesta sexta-feira. Navalny foi um dos mais vocais opositores do atual regime do Kremlin. A Gazeta Libertária havia escrito sobre sua mais recente condenação aqui. O serviço penitenciário da região disse que ele não se sentiu bem após uma caminhada […]

Leia Mais