segunda-feira, outubro 3, 2022

Nem Lula, Nem Bolsonaro, Nem Terceira Via

Você não precisa escolher entre Lula e Bolsonaro. E não é de terceira via que estou falando.

Estão tentando colocar na nossa cabeça uma falsa dicotomia, que se não escolhermos um dos dois candidatos e o outro for eleito, o mundo vai acabar, será um desastre completo.

Mas a verdade é bem diferente, e, ironicamente, ambos estão certos: independente de quem você escolher, as coisas serão bem ruins. Seja Lula ou Bolsonaro o parasita-mor eleito da vez, não irá mudar nada. Os políticos continuarão tirando mais e mais da população para continuar bancando os seus luxos (e dos seus amigos corporativistas).

Os gastos do governo e a impressão de dinheiro aumentarão, tirando ainda mais da população. Os benefícios e privilégios dos políticos aumentarão. A inflação vai consumir os ganhos de quem trabalha, as condições de vida irão piorar ainda mais.

A vida de quem quer empreender e gerar renda vai ficar ainda mais difícil, com mais burocracia, mais agências reguladoras, mais taxas, mais impostos.

Será um desastre e não temos mais esperanças, então? É o fim e devemos aceitar a derrota e nos resignar, viver com o que dá?

Não, longe disso.

Desde o mês passado uma enorme quantidade de voluntários se uniu à Universade Libertária para construir um mundo em que não se dependa de políticos para viver e em que cada um respeite a liberdade do próximo.

Quer ajudar a construir esse futuro? É só entrar no servidor do Discord aqui que receberá algumas sugestões de como ajudar.

Seja bem-vindo à era em que a educação e a tecnologia nos levarão a um mundo livre, onde a mente humana pode prosperar sem a interferência de parasitas.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA