quinta-feira, setembro 28, 2023

Pela defesa da democracia, projeto de lei quer combater “efeito bolha” das redes sociais

Um projeto de lei no EUA elaborado pelos congressistas Ken Buck (senador republicano) e David Cicilline (senador democrata) prevê uma regulamentação na forma que as mídias sociais estabelecem a organização do feed. 

A pauta que conta com a colaboração dos congressistas do partido republicano e democrata querem que as Big Techs organizem o feed por meio de uma linha cronológica, e não mais por meio dos seus respectivos algoritmos. A proposta tenta por fim na coleta de dados pessoais dos usuários e evitar invasões como a que aconteceu no Capitólio.  

Segundo o senador republicano Ken Buck:

Consumidores deveriam ter a opção de interagir com plataformas de internet sem serem manipulados por algoritmos secretos e que usam dados particulares do usuário

Vale lembrar que o Facebook já tentou mudar a forma que o feed é organizado em meados de 2018, para uma ordem cronológica, porém nesse período de testes os próprios programadores do Facebook perceberam uma diminuição do uso da rede pelos usuários.

Mais uma vez, o estado acha que sabe o que é melhor para as pessoas e deseja controlar tudo conforme seus desejos.

APOIE GAZETA LIBERTÁRIA

Contamos com a generosidade de nossos doadores para tornar tudo isso possível. Desejamos publicar nosso conteúdo diariamente para todos, semeando o libertarianismo. Apoie nosso grupo de escritores. 

CONTRIBUIR

spot_img

CONFIRA