Robinhood vai retirar Cardano, Solana e Polygon da lista em meio à pressão regulatória da SEC

Robinhood

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A empresa de fintech e criptografia Robinhood anunciou a exclusão de cardano (ADA), solana (SOL) e polygon (MATIC) em 27 de junho de 2023. Esse desenvolvimento ocorre depois que a empresa listada publicamente revelou que estava “revisando ativamente” suas listagens de moedas na esteira das recentes ações de execução da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Binance e a Coinbase.

Robinhood dá uma sacudida nas ofertas de criptomoedas e cancela Cardano, Solana e Polygon

A Robinhood, uma empresa de serviços financeiros com sede em Menlo Park, Califórnia, pretende remover o 8º, 10º e 11º maiores ativos de criptografia por capitalização de mercado em 27 de junho. A decisão foi divulgada em um postagem de blog publicado em 9 de junho, que indica que a Cardano ( ADA ), solana (SOL) e polygon (MATIC) serão retirados da plataforma da Robinhood.

A Robinhood, uma empresa de serviços financeiros com sede em Menlo Park, Califórnia, pretende remover o 8º, 10º e 11º maiores ativos de criptografia por capitalização de mercado em 27 de junho. A decisão foi divulgada em um post de blog publicado em 9 de junho, que indica que cardano (ADA), solana (SOL) e polygon (MATIC) serão retirados da plataforma da Robinhood.

Esse anúncio ocorre em meio ao crescente escrutínio regulatório da Binance e Coinbase pela SEC dos EUA. Depois que a SEC entrou com ações judiciais contra as duas empresas, Robinhood declarou que estava “revisando ativamente” suas ofertas de moedas. Dan Gallagher, diretor de conformidade legal e assuntos corporativos da Robinhood, disse à Bloomberg que essa revisão tinha como objetivo “determinar quais ações tomar, se houver”.

Caso os clientes da Robinhood não consigam vender ou transferir seus ADA MATIC ou SOL antes do prazo, a empresa se desfará dos ativos pelo seu valor justo de mercado. “Após o prazo, qualquer ativo ADA MATIC e SOL ainda em sua conta Robinhood Crypto serão vendidos pelo valor de mercado e os recursos serão creditados ao seu poder de compra Robinhood”, elaborou Robinhood.

Artigo escrito por Jamie Redman, News.Bitcoin.com e traduzido e adaptado por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pavel Durov
Criptomoedas

O CEO do Telegram, Pavel Durov, diz que mantém algumas centenas de milhões de dólares em bitcoin há 10 anos

Durante uma entrevista com Tucker Carlson, que foi ao ar na terça-feira, o cofundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, disse que manteve algumas centenas de milhões de dólares em moeda fiduciária ou bitcoin nos últimos 10 anos. Em resposta a uma pergunta sobre o fato de a plataforma de mensagens criptografadas não aceitar dinheiro […]

Leia Mais
Lula imposto sobre o Bitcoin
Criptomoedas

Governo Lula quer aumentar para 22,5% os impostos para todos os usuários de Bitcoin no Brasil

O governo Lula anunciou que pretende aumentar os impostos para todos os usuários de criptomoedas em até 22,5%. Segundo o governo, a proposta não é criar um novo imposto, mas aumentar ainda mais as taxas para os usuários que possuem criptoativos. A ideia é ‘fechar o cerco’ com àqueles que estão usando criptoativos para driblar […]

Leia Mais
Halving do Bitcoin
Criptomoedas

O halving do Bitcoin está cada vez mais próximo, com menos de 2.900 blocos restantes

No momento, restam menos de 2.900 blocos até o próximo halving do Bitcoin. Para compreender o conceito de halving, é bom entender primeiro como surgem os novos bitcoins, principalmente por meio do processo de mineração de bitcoins. Isso envolve entidades, conhecidas como mineradores, que validam blocos repletos de transações que aguardam confirmação. Em sua busca […]

Leia Mais