Se popularidade cair, Congresso “engole” Lula, afirma Gleisi Hoffman

Gleisi Hoffman

Em discurso para militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, afirmou que o bom nível de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é necessário para evitar que o Congresso Nacional possa “engolir” o governo. O discurso de Gleisi foi realizado na manhã deste sábado durante um debate na conferência eleitoral do partido, em Brasília.

Gleise Hoffman inclusive cita o caso da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmando que Lula pode correr o risco de ter o mesmo fim:

“Se cair um pouquinho a popularidade de Lula, não tenham dúvida do que o Congresso vai fazer. Foi o que aconteceu com a Dilma. E começou com a economia. Se a gente baixar a popularidade do presidente, esse Congresso engole a gente”

A presidente do PT também se mostrou preocupada com a desaceleração da economia brasileira. Ela estipulou uma meta de 4% de crescimento por ano, mais alto do que a previsão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que esperava um crescimento em 2023 de 3%.

O ministro Haddad também participou do debate, e afirmou que o governo não tem uma base “progressista” no Congresso. Ele também afirmou que a diretoria do Banco Central é “durona”, e que por isso demorou para abaixar a taxa de juros.

“Nós não temos uma base progressista no Congresso. Não estou falando mal ou bem, é um fato. Não temos uma diretoria mais arejada no Banco Central, é uma diretoria muito durona. Começaram a baixar a taxa de juros só em agosto. E nós temos que trabalhar com o contexto político que temos”

afirmou Haddad

Pelo visto o clima político em torno do presidente Lula anda preocupando bastante as lideranças do PT. Escreva nos comentários o que você acha disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais eletromagnéticos no cérebro
Política

A “Síndrome de Havana” é uma agressão russa ou outra teoria da conspiração da mídia?

Na noite de domingo, o programa 60 Minutes da CBS publicou um segmento sobre a série de episódios médicos misteriosos sofridos por oficiais de inteligência dos Estados Unidos e funcionários do governo que receberam o apelido de “Síndrome de Havana”. Por quase uma década, as autoridades e suas famílias relataram ouvir sons repentinos de zumbidos […]

Leia Mais
Lula Macron Urânio
Política

Governo Lula assina acordo com a França para explorar urânio no Brasil

Representantes dos governos brasileiro e francês assinaram nesta quinta-feira (28), em Brasília, um acordo que prevê colaboração para geração de energia nuclear. Segundo reportagem da CNN, um dos destaques do texto do acordo é um entendimento para a exploração de reservas de urânio no Brasil. O acordo é de grande interesse para o governo francês, […]

Leia Mais
Lula e Maduro
Política

De forma inesperada, governo Lula endurece o tom contra governo Maduro na Venezuela

De forma inesperada, O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) endureceu o tom com o governo venezuelano de Nicolás Maduro, tradicional aliado das gestões petistas. A repreensão do governo foi feita por meio de uma nota divulgada na última terça-feira (26/3), pelo Itamaraty, onde foi manifestada uma preocupação com o andamento das eleições […]

Leia Mais