Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert Kiyosaki afirma que Airbnb irá liderar o crash do mercado imobiliário

Robert Kiyosaki sobre Airbnb

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, alertou na semana passada que a Airbnb irá liderar o próximo crash imobiliário. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997 escrito em coautoria por Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

O famoso autor postou na plataforma de mídia social X que ele espera que a Airbnb “lidere o crash do mercado imobiliário”. Kiyosaki acrescentou que o melhor momento para ficar rico é em um crash, observando que, para qualquer pessoa que esteja procurando uma nova casa ou um imóvel para alugar, “seus dias felizes estão virando a esquina”.

A Airbnb, uma empresa sediada em São Francisco que opera um mercado on-line para aluguel de imóveis de curto e longo prazo, sofreu recentemente o que alguns chamaram de “apocalipse“, depois que a cidade de Nova York aprovou uma nova lei que restringe consideravelmente a operação comercial da empresa.

O economista Peter St Onge explicou no domingo no X: “O boom do Airbnb acabou? Os preços despencam enquanto as reservas caem, fazendo com que a receita dos anfitriões caia 13% em meio a preocupações de que o ‘Airbnbust’ finalmente chegou. E pode ficar muito pior com a iminência de uma recessão e o excesso de poupança prestes a se esgotar.” Ele acrescentou: “Agora, em um momento perfeitamente inoportuno, cidades azuis como Nova York, Chicago e São Francisco estão banindo totalmente o Airbnb. Como bode expiatório para suas próprias políticas que estrangulam a habitação. E continuam sua guerra contra uma classe média cada vez menor.” O economista opinou:

“Juntando tudo isso, dezenas de milhares de pessoas poderiam ficar com hipotecas especulativas que não podem pagar, atingindo os preços dos imóveis em todo o país.”

Kiyosaki vem alertando sobre um crash imobiliário há algum tempo. Em junho, ele disse que o mercado imobiliário está à beira do maior crash “de todos os tempos”, observando que será pior do que a crise financeira de 2008. Muitos outros alertaram sobre a iminência de um crash imobiliário, inclusive o bilionário Elon Musk. O CEO da Tesla e da Spacex disse em junho: “Os imóveis comerciais estão derretendo rapidamente. Os valores das casas serão os próximos”.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Lei sancionada por Lula pode aumentar os custos com autoescola

O presidente Lula sancionou na última quarta-feira, 15, a lei 14.92/24, que estabelece a idade máxima dos veículos destinados à formação de condutores. Tal medida poderá aumentar os custos das autoescolas, já que elas precisarão trocar os veículos utilizados nos cursos de condução com mais frequência. A lei A lei 14.92/24 estabelece a idade máxima […]

Leia Mais
Economia

Isenção do imposto sobre a carne é derrota de Lula, e não sua vitória

Após a inclusão da carne bovina entre os alimentos isentos de impostos ser aprovada no Congresso, Haddad se manifestou afirmando que a decisão seria uma vitória do presidente Lula. No entanto, falas anteriores de Lula sobre tributar carnes nobres mostram que isso não era uma pretensão do petista. Carne isenta de impostos Na última quarta-feira […]

Leia Mais
Economia

Superpopulação: Um Mito Antigo Refutado

O príncipe Philip disse certa vez: “Caso eu reencarne, gostaria de voltar como um vírus mortal, para contribuir de alguma forma para resolver o problema da superpopulação”. O falecido Duque de Edimburgo faleceu em 2021, mas o sentimento histérico que ele expressou sobre a superpopulação continua vivo. Uma pesquisa da YouGov revelou que as preocupações […]

Leia Mais