Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert Kiyosaki afirma que Airbnb irá liderar o crash do mercado imobiliário

Robert Kiyosaki sobre Airbnb

O autor de Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, alertou na semana passada que a Airbnb irá liderar o próximo crash imobiliário. Pai Rico, Pai Pobre é um livro de 1997 escrito em coautoria por Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele esteve na lista dos mais vendidos do New York Times por mais de seis anos. Mais de 32 milhões de cópias do livro foram vendidas em mais de 51 idiomas em mais de 109 países.

O famoso autor postou na plataforma de mídia social X que ele espera que a Airbnb “lidere o crash do mercado imobiliário”. Kiyosaki acrescentou que o melhor momento para ficar rico é em um crash, observando que, para qualquer pessoa que esteja procurando uma nova casa ou um imóvel para alugar, “seus dias felizes estão virando a esquina”.

A Airbnb, uma empresa sediada em São Francisco que opera um mercado on-line para aluguel de imóveis de curto e longo prazo, sofreu recentemente o que alguns chamaram de “apocalipse“, depois que a cidade de Nova York aprovou uma nova lei que restringe consideravelmente a operação comercial da empresa.

O economista Peter St Onge explicou no domingo no X: “O boom do Airbnb acabou? Os preços despencam enquanto as reservas caem, fazendo com que a receita dos anfitriões caia 13% em meio a preocupações de que o ‘Airbnbust’ finalmente chegou. E pode ficar muito pior com a iminência de uma recessão e o excesso de poupança prestes a se esgotar.” Ele acrescentou: “Agora, em um momento perfeitamente inoportuno, cidades azuis como Nova York, Chicago e São Francisco estão banindo totalmente o Airbnb. Como bode expiatório para suas próprias políticas que estrangulam a habitação. E continuam sua guerra contra uma classe média cada vez menor.” O economista opinou:

“Juntando tudo isso, dezenas de milhares de pessoas poderiam ficar com hipotecas especulativas que não podem pagar, atingindo os preços dos imóveis em todo o país.”

Kiyosaki vem alertando sobre um crash imobiliário há algum tempo. Em junho, ele disse que o mercado imobiliário está à beira do maior crash “de todos os tempos”, observando que será pior do que a crise financeira de 2008. Muitos outros alertaram sobre a iminência de um crash imobiliário, inclusive o bilionário Elon Musk. O CEO da Tesla e da Spacex disse em junho: “Os imóveis comerciais estão derretendo rapidamente. Os valores das casas serão os próximos”.

Artigo escrito por Kevin Helms, publicado em News.Bitcoin.com e traduzido por @rodrigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vietnã
Economia

Como o capitalismo venceu o socialismo no Vietnã

Phung Xuan Vu, de oito anos, e seu irmão de 10 anos foram responsáveis por buscar comida para sua família, que estava em constante aperto de fome. Eles viviam no Vietnã na década de 1980, então isso exigia cartões de racionamento. Um dos bens mais importantes da família era um livreto de vales-alimentação. Como a […]

Leia Mais
Argentina
Economia

Ação Humana em seu 75º aniversário nos ajuda a entender como o estatismo dizimou a Argentina

O septuagésimo quinto aniversário do livro Ação Humana de Ludwig von Mises nos convida a refletir sobre as conquistas acadêmicas de Mises e como a corrente econômica dominante ainda não alcançou seus avanços na economia. Como Jesus Huerta de Soto aponta em seu estudo preliminar para a versão em espanhol da décima terceira edição de […]

Leia Mais
Tomate
Economia

Saboreie o gosto da Independência, cultive-a você mesmo!

Cultivar os seus próprios tomates pode ser muito mais gratificante do que o doce sabor da sua colheita. Os benefícios adicionais tradicionais fazem com que muitos de nós regressem estação após estação. Se é um jardineiro, conhece a grande sensação de agir diretamente sobre a natureza para produzir os alimentos que come. Cultivar tomates leva-o […]

Leia Mais